Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ReyalsX

Diretivas Diferentes Para Grupos

Recommended Posts

Bom pessoal, na escola onde eu trabalho, tem um laboratório de computadores que não possuem Domínio, são interligados através de um grupo. Cada computador tem um usuário ALUNO e ADMINISTRADOR. Eu gostaria de saber como aplicar restrições ao usuário ALUNO, tais como bloquear painel de controle, colocar um papel de parede e impedir que o troquem, restringir o acesso as propriedades de vídeo. Nem que para isso eu tenha que mexer em máquina por máquina. Gostaria de saber a melhor opção.

Muito Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sistema operacional?

Existe um software chamado protect me mas é bem do sem-vergonha. Se os alunos forem "expertos" já era...

Mas existe o comando "control userpasswords2" que que faz uma porção de coisas. Eu nunca estudei ali as permissões quem sabe né.

Falando nisso vou até dar uma olhadiha...

Digite no executar do winXP: control userpasswords2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o programa ideal pra fazer isso é o Winpolicy da Justsoft, é um freeware, e o melhor de tudo, brasileiro. Ele faz isso que você precisa e mais um pouco, é sensacional, uso ele em alguns dos meus clientes. Na faculdade onde estudo eles utilizam ele nos laboratórios de informática. Se quiser baixar ele clica no link http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i14955.html ou se quiser dar pesquisada sobre ele vai nesse link da empresa http://www.justsoft.com.br/winpolicy/.

Qualquer coisa é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí cara, Falei com a rapazeada que trampa comigo hoje. A gente testou 10 micros com WinXP configurando ambos com o comando "control userpasswords2" combinado com o comando "gpedit.msc" no executar do windows.

Ficou legal deu para bloquear muita coisa mesmo. Isso para WinXP.

Agora, a gente até tentou usar o winpolicy nas antigas e nem sei por que foi abandonado... acabamos adotando o Protect-Me que acho fraco. (Esta sendo utilizado em windows 9x+ ME).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, testei o Winpolicy e é exatamente o que eu precisava, valeu pela ajuda!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×