Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diretivas Diferentes Para Grupos


ReyalsX

Posts recomendados

Bom pessoal, na escola onde eu trabalho, tem um laboratório de computadores que não possuem Domínio, são interligados através de um grupo. Cada computador tem um usuário ALUNO e ADMINISTRADOR. Eu gostaria de saber como aplicar restrições ao usuário ALUNO, tais como bloquear painel de controle, colocar um papel de parede e impedir que o troquem, restringir o acesso as propriedades de vídeo. Nem que para isso eu tenha que mexer em máquina por máquina. Gostaria de saber a melhor opção.

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Qual sistema operacional?

Existe um software chamado protect me mas é bem do sem-vergonha. Se os alunos forem "expertos" já era...

Mas existe o comando "control userpasswords2" que que faz uma porção de coisas. Eu nunca estudei ali as permissões quem sabe né.

Falando nisso vou até dar uma olhadiha...

Digite no executar do winXP: control userpasswords2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o programa ideal pra fazer isso é o Winpolicy da Justsoft, é um freeware, e o melhor de tudo, brasileiro. Ele faz isso que você precisa e mais um pouco, é sensacional, uso ele em alguns dos meus clientes. Na faculdade onde estudo eles utilizam ele nos laboratórios de informática. Se quiser baixar ele clica no link http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i14955.html ou se quiser dar pesquisada sobre ele vai nesse link da empresa http://www.justsoft.com.br/winpolicy/.

Qualquer coisa é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara, Falei com a rapazeada que trampa comigo hoje. A gente testou 10 micros com WinXP configurando ambos com o comando "control userpasswords2" combinado com o comando "gpedit.msc" no executar do windows.

Ficou legal deu para bloquear muita coisa mesmo. Isso para WinXP.

Agora, a gente até tentou usar o winpolicy nas antigas e nem sei por que foi abandonado... acabamos adotando o Protect-Me que acho fraco. (Esta sendo utilizado em windows 9x+ ME).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...