Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron 2.9 Ghz Dá Pra Ripara De Dvd Pra Vcd?


Posts recomendados

Intel Celeron 2.9 GHz

1012 MB RAM

HD 60 GB

Tudo On-board

Gostaria de saber se com esse PC eu consigo ripar DVD pra VCD sem problemas (para q não fique com quadradinhos, fique sem delay, etc).

E se pra capturar VHS pra VCD se vai ficar com boa qualidade.

E qual programa eu devo usar pra ripar DVD pra VCD. Pensei no DVDx 2.2.

valeu!!!

Guilherme Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem não tem muita experiência eu recomendo que se use o Intervideo DvdCopy Platinum. Use o DvdDecrypter no modo Iso > Read para criar uma imagem O_Filme.iso. Depois carregue este arquivo O_Filme.iso como se fosse uma unidade de Dvd com o Nero Image Drive. Aí é só abrir o Intervídeo DvdCopy e indicar como origem a unidade de Dvd criada com o Nero. O resto é tão auto- explicativo que dá até nojo.

O Super dvdRipper tb faz isso de forma automática. Agora se quiser ter mais trabalho, pode ripar com o decrypter, converter em avi com o Flask, extrair legendas com o subRip, aplicar a legenda e fazer frameserver com o virtualDub para o TmpGenc. Sem falar nos pacotes de frontend(GordianKnot, Dvd2Svcd etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Keys@22 out 2004, 18:25

Para quem não tem muita experiência eu recomendo que se use o Intervideo DvdCopy Platinum. Use o DvdDecrypter no modo Iso > Read para criar uma imagem O_Filme.iso. Depois carregue este arquivo O_Filme.iso como se fosse uma unidade de Dvd com o Nero Image Drive. Aí é só abrir o Intervídeo DvdCopy e indicar como origem a unidade de Dvd criada com o Nero. O resto é tão auto- explicativo que dá até nojo.

O Super dvdRipper tb faz isso de forma automática. Agora se quiser ter mais trabalho, pode ripar com o decrypter, converter em avi com o Flask, extrair legendas com o subRip, aplicar a legenda e fazer frameserver com o virtualDub para o TmpGenc. Sem falar nos pacotes de frontend(GordianKnot, Dvd2Svcd etc)

Aí cara, valeu mesmo. Eu pensei q fosse mais simples, heheheheh

Tenho uns vídeos ripados como DVDx 2.2 e ficam bons, mas tenho uns que estão realmente excelentes, nem parecem VCD, acho q foram feito deste jeito q você me indicou.

Por que eu tenho q criar uma imagem com o Decrypter, não posso fazer direto do drive de DVD-ROM ou fica mais rápido se eu fizer assim.

Ah, e quanto tempo em média vai levar pra ripar um DVD de 2 horas.

valeu!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@23 out 2004, 12:51

A finalidade do Decripter é copiar DVDs protegidos (tipo aqules das locadoras) sabe....

Com a sua maquina deve demorar uns 20 minutos para copair para o HD, ou menos.

:bandeira:

valeu cara, e quanto + - vai levar pra ripar realmente pra VCD. Eu não tenho essa máquina ainda, queria saber se ela era boa para isso pra que eu possa comprá-la.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra ripar um DVD completo é ligeirinho: menos de 10 minutos, porém pra fazer a conversão de DVD pra VCD dura mais de 4 horas no DVDSVCD, se você quiser fazer um SVCD ai vai durar mais de 12 horas tranquilo!!!

Quanto ao vídeo ficar "quadriculado" isso vai depender de muitos fatores!!

Da qualidade do DVD de origem, se é vcd ou svcd ou ainda Divx ou mesmo Xvid, na hora de assitir você vai assitir no pc com placa de vídeo on-board?? Se sim então vai ficar quadriculado sim!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricochete@23 out 2004, 21:04

Cara pra ripar um DVD completo é ligeirinho: menos de 10 minutos, porém pra fazer a conversão de DVD pra VCD dura mais de 4 horas no DVDSVCD, se você quiser fazer um SVCD ai vai durar mais de 12 horas tranquilo!!!

Quanto ao vídeo ficar "quadriculado" isso vai depender de muitos fatores!!

Da qualidade do DVD de origem, se é vcd ou svcd ou ainda Divx ou mesmo Xvid, na hora de assitir você vai assitir no pc com placa de vídeo on-board?? Se sim então vai ficar quadriculado sim!!

valeu pela dica!!!

Vou ripar de DVD pra VCD mesmo, achei q levava umas 2 horas.

Eu vou assistir no DVD Player mesmo, mas tenho VCDs em q alguns ficam quadriculados, a maioria está perfeita, parecem DVD mesmo. Já peguei todos ripados pra VCD.

O fato da placa de vídeo ser on-board influi na qualidade final do vídeo ou não tem nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@24 out 2004, 10:54

Se você ainda vai adquirir uma máquina então já deve adquirir um gravador de DVD e esquecer o VCD, a diferença em R$ é muito pouca e para ripar é mais rápido.

Placa onboard influi muito, mas muito mesmo, o ideal é ter uma off AGP com pelo menos 64 de RAM.

:bandeira:

Eu até pensei em pegar já o gravador de DVD mas eu to meio sem grana. Aí eu vou esperar abaixar mais um pouco.

E qual placa de vídeo você me indicaria, que não seja cara. Pode ser alguma GeForce?

valeu!!!

:-BEER

Guilherme Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu MESMO POR TODAS AS OPINIÕES!!!!

Mas ainda estou com uma dúvida:

Se com uma placa de vídeo on-board eu irei perder qualidade na hora de ripar um DVD pra VCD.

Estou meio sem grana pra pegar uma off-board.

No caso de ter que pegar uma off-board uma GeForce FX5200 é uma placa boa e barata?

valeu!!!

Guilherme Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Horse@28 out 2004, 11:02

valeu MESMO POR TODAS AS OPINIÕES!!!!

Mas ainda estou com uma dúvida:

Se com uma placa de vídeo on-board eu irei perder qualidade na hora de ripar um DVD pra VCD.

Estou meio sem grana pra pegar uma off-board.

No caso de ter que pegar uma off-board uma GeForce FX5200 é uma placa boa e barata?

valeu!!!

Guilherme Soares

Não.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Horse@28 out 2004, 11:02

valeu MESMO POR TODAS AS OPINIÕES!!!!

Mas ainda estou com uma dúvida:

Se com uma placa de vídeo on-board eu irei perder qualidade na hora de ripar um DVD pra VCD.

Estou meio sem grana pra pegar uma off-board.

No caso de ter que pegar uma off-board uma GeForce FX5200 é uma placa boa e barata?

valeu!!!

Guilherme Soares

Não.

:bandeira:

Não o q?

Não vou perder qualidade na hora de ripar?

ou

A GeForce FX5200 não é uma boa placa de vídeo off-board?

valeu!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Horse+28 out 2004, 15:47QUOTE (Dead Horse @ 28 out 2004, 15:47) Dead Horse@28 out 2004, 11:02

valeu MESMO POR TODAS AS OPINIÕES!!!!

Mas ainda estou com uma dúvida:

Se com uma placa de vídeo on-board eu irei perder qualidade na hora de ripar um DVD pra VCD.

Estou meio sem grana pra pegar uma off-board.

No caso de ter que pegar uma off-board uma GeForce FX5200 é uma placa boa e barata?

valeu!!!

Guilherme Soares

Não.

:bandeira:

Não o q?

Não vou perder qualidade na hora de ripar?

ou

A GeForce FX5200 não é uma boa placa de vídeo off-board?

valeu!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara me passou a configuração que seria:

CPU INTEL 478P4 3.0 HT

placa-mãe P4 ASUS SOM REDE

MEMORIA DDR 1024 MB

PLACA DE VIDEO FAN PGA P4 SATELLITE AC 100

Agora estou com dúvida se pego uma placa de vídeo off-board ou se pego um gravador de DVD. Tem que ser um ou outro, não tenho grana para os 2.

Inicialmente era pra ripar DVD pra VCD mas me falaram que está compensando comprar o gravador de DVD.

Acho q vou pegar com placa on-board mesmo, porque pra ripar de DVD pra VCD acho q não influi em nada e a máquina dá conta. Além do mais, ficando com a placa on-board aí dá pra pegar o gravador de DVD.

Pra jogos eu vou rodar apenas coisas simples, bem eu acho, tipo: Counter Strike, Warcraft III, Age Of Mitholy, Quake III...

valeu pelas respostas e se puderem me ajudar na decisão entre e a placa off e o gravador de DVD eu agradeço.

Guilherme Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Se optar pelo vídeo on, escolha uma placa com slot AGP vazio, pois no futuro irá instalar vídeo off e a AGP é mais barata e mais fácil de achar.

O caminho é este mesmo, Gravador de DVD agora e Vídeo depois, um esforço e tudo agora, quanto ao gravador compre um que grava no mínimo em 16X.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@29 out 2004, 15:18

:P Se optar pelo vídeo on, escolha uma placa com slot AGP vazio, pois no futuro irá instalar vídeo off e a AGP é mais barata e mais fácil de achar.

O caminho é este mesmo, Gravador de DVD agora e Vídeo depois, um esforço e tudo agora, quanto ao gravador compre um que grava no mínimo em 16X.

:bandeira:

valeu cara!!!

Andei lendo um tuto aqui no Fórum (Tutorial: Como Copiar Dvds Com Qualidade) mesmo e me espantei com a seguinte frase:

O tempo do processo vai variar de cada máquina, mas em média leva 2 horas ou mais.

Se for isso mesmo pra gravar um DVD aí dá na mesma de ripar VCD, estou certo?

O tempo pra ripar DVD pra VCD é o mesmo!!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O tempo para copiar um DVD é bem menor que para ripar e converter em VCD. Se for um DVD menor que 4.7GB por exemplo, não vai haver compressão. Aí é só usar o Shrink ou Decrypter que vai rápido. Já se for fazer VCD o processo é mais demorado independente da máquina pois o processo envolve mais etapas de encoding.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Keys@30 out 2004, 11:35

Não. O tempo para copiar um DVD é bem menor que para ripar e converter em VCD. Se for um DVD menor que 4.7GB por exemplo, não vai haver compressão. Aí é só usar o Shrink ou Decrypter que vai rápido. Já se for fazer VCD o processo é mais demorado independente da máquina pois o processo envolve mais etapas de encoding.

Esse negócio de demorar mais de 2 horas é apenas no caso do DVD ter mais de 4.7 GB?

E tipo o meu sistema vai ter que ser NTSF ou pode usar FAT32 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para copiar um dvd o tempo é menor que para criar vcd, svcd, kvd, skvcd etc.. independente do tamanho do dvd e da máquina usada, lógico que quanto melhor a máquina, ambos os processos vão ser mais rápidos. Veja os passos:

Copiar DVD

1 - Colocar o Dvd no Drive.

2 - Carregar o DvdShrink.

3 - Mandar abrir o disco (Open Disc).

4 - Mandar fazer o Backup.

Obs. Se o filme for maior que 4.7GB o Shrink vai analisar e propor a melhor forma de compressão para o filme caber na mídia de 4.7, ou seja, neste caso ele vai fazer compressão. Se for menor que 4.7GB, ele vai fazer uma cópia exata sem comprimir nada. Você pode alterar a sugestão dele para cópia retirando áudios e legendas ou na opção Re-author colocar apenas as partes que você quiser. É tudo intuitivo e muito simples.

Fazer VCD

1 - Colocar o Dvd no Drive.

2 - Carregar o DvdDecripter.

3 - Usar o Modo ISO-> Read

4 - Carregar a imagem ISO com o Nero Image Drive.

5 - Usar o Intervideo DvdCopy escolhendo como origem o drive do Nero e como destino VCD.

6 - Gravar o VCD com o Nero.

Obs. Para criar o arquivo ISO com o Decrypter você tem que ter a partição NTFS pois esta suporta arquivos acima de 4GB. Às vezes a imagem criada tem até mais de 7GB (Ivete Ao Vivo por ex.). Com esta imagem no HD carregada no Nero IMage você pode tambem usar um Player (PowerDvd, por ex.)e assistir no computador.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Keys@30 out 2004, 15:19

Copiar DVD

1 - Colocar o Dvd no Drive.

2 - Carregar o DvdShrink.

3 - Mandar abrir o disco (Open Disc).

4 - Mandar fazer o Backup.

Obs. Se o filme for maior que 4.7GB o Shrink vai analisar e propor a melhor forma de compressão para o filme caber na mídia de 4.7, ou seja, neste caso ele vai fazer compressão. Se for menor que 4.7GB, ele vai fazer uma cópia exata sem comprimir nada. Você pode alterar a sugestão dele para cópia retirando áudios e legendas ou na opção Re-author colocar apenas as partes que você quiser. É tudo intuitivo e muito simples.

E se tiver q comprimir, quanto tempo + - leva pra fazer essa compresão. E não perde qualidade??

Guilherme Soares :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A qualidade vai depender do quanto de compressão for feita. Por exemplo, um filme de três horas vai exigir maior compressão que um de duas horas e meia. Os programas usados mostram a taxa que vai ser usada e você pode usar dvd rw para analisar o resultado. Existe tb o recurso de reautoração onde você pode retirar extras, menus, audio DTS e se quiser até alguns trechos do filme (cortei um pedaço do show de um artista que ele ficava quase dez minutos apresentando a banda). Quanto ao tempo de compressão, com a máquina que você citou (celeron 2.9, hd 60 e 1024 mem) é coisa de vinte minutos para converter mais 15 pra gravar no dvd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...