Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to em duvida e queria saber se uma memoria de 8gb 2666 da kllisre pode fazer overclock pra 3000mhz??.

No brasil ta mt caro pra comprar uma memoria pra fazer overclock, ai n sei se vai compensar.

De 2666mhz pra 3000mhz faz mt diferença? 

Postado

Qual processador você vai usar com essas memórias? Vai comprar no aliexpress?

Postado
1 hora atrás, twothousandone disse:

Qual processador você vai usar com essas memórias? Vai comprar no aliexpress?

Sim vou comprar no aliexpress as memorias, e o processsador um ryzen 5 1600, a placa-mãe é essa daqui

https://m.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

bem padrão, pois n tenho condições pra comprar uma top de linha, ai vou ver faço um over no cpu, e nas memorias, ai to cm essa duvida. 

Postado

Cara, se for comprar no Aliexpress, recomendo essas aqui: Asgard Azazel 2x8GB, ela tem chip Samsung B-die q é um ótimo chip principalmente pra você q pretende fazer oc. Essas memórias Kllisre são bem desconhecidas, então n recomendo.

Mas é importante saber: "As memórias DDR3-1333 podem trabalhar a até 1.333 MHz e as memórias DDR4-2133 podem trabalhar até 2.133 MHz. É importante notar que este não é o clock real das memórias. O clock real das memórias com tecnologia DDR é metade do clock rotulado. Por exemplo, o clock real das memórias DDR3-1333 é 666 MHz, não 1.333 MHz, e o clock real das memórias DDR4-2133 é 1.067 MHz e não 2.133 MHz."   - Tudo o que você precisa saber sobre as temporizações das memórias RAM.

O preço desse Ryzen 1600 costuma cair muito para a faixa dos 560$, então espera cair pra comprar. E +, ele n suporta memórias com clock acima de 2667MHz, logo se for subir o clock seria até onde o processador suporta.

Postado
2 horas atrás, twothousandone disse:

ele n suporta memórias com clock acima de 2667MHz, logo se for subir o clock seria até onde o processador suporta.

então se eu comprar essa memoria que você me recomendou, não vai suportar o processador?? porque essa memoria ai é de 3200mhz.

E outra duvida, é se da pra fazer overclock nesse processador com essa placa-mãe. Não pretendo trocar de placa-mãe pois n tenho dinheiro.

Postado
36 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

então se eu comprar essa memoria que você me recomendou, não vai suportar o processador?? porque essa memoria ai é de 3200mhz.

Vai suportar, só n vai suportar overclock até os 3200MHz, como eu disse, as memórias vem com metade do clock rotulado e esse clock pode ser aumentado com oc.

38 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

E outra duvida, é se da pra fazer overclock nesse processador com essa placa-mãe. Não pretendo trocar de placa-mãe pois n tenho dinheiro.

É bom pesquisar pra ver se alguém conseguiu fazer um oc estável nessa placa-mãe, porque tirando as x370, as placas q eu sei q aguentam um oc é as b450 mas é algo bem iniciante.

Postado

Site oficial da AMD diz:

VSbT7WN.png

E o Peperaio também:

você é quem sabe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...