Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesmo Irq Para Placa De Vídeo E De Som


CrowLoL

Posts recomendados

E aí galera, beleza?

Sou novo aqui e tenho uma dúvida q me assola faz uns meses.

Comprei o pc com uma placa onboard da Sis. Ela sempre teve esse problema de travar o computador quando eu reproduzisse qualquer tipo de som no pc, seja mp3, cd de audio ou sons de jogo e tal. às vezes demorava 2 horas pra travar quando eu ouvia música, às vezes logo na primeira mp3 travava o pc. O curioso é q com MIDIs isso não acontecia.

Atualizei todo q era driver pra essa placa e nada resolvia. Então achei q fosse problema no hardware da placa e comprei uma SB Live 5.1, instalei certinho e desabilitei a onboard na Bios. Só que não resolveu nada, dá exatamente a mesma coisa. Então eu tava olhando na net e vi q poderia ser problema de IRQ conflitante. Fui checar e realmente a placa de some a de vídeo ocupam o mesmo IRQ (10).

Só q o caso é que na Bios do meu pc não tem opção pra mudar IRQ nem nada parecido com isso.

Alguém sabe como se altera IRQ pelo Windows XP, ou se existe algum programinha q o faça?

Obrigado e desculpa pelo texto longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...