Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, muito bom esse FORUM! Parabens a todos!

Tenho uma máquina antiga (que na época era excelente), com umprocessador i7 e 16 ssdram. Comprei uma placa de vídeo RTX 2060 8 giga, super (tirando minha QUADRO 600)

Instalei na minha placa-mãe (antiga,mas na época bem boa), uma GA-H61M-USB3-B3, e não está ligando...Minha fonte também e uma CORSER CX430 (a placa exige configuração mínima 550 w - será q é isso?) . Nao sei se é a placa-mãe (PCI antigo, sem ser 3.0) ou fonte mesmo...Vcs podem me ajudar? abraços e obrigado.

Postado

Maninho, se o PC não liga pra mim é forte indício de que a fonte não esteja suportando a carga, mas disto você já está ciente. Por mais que os fabricantes de GPUs super dimensionem a recomendação da fonte como forma de segurança, sua Corsair se tornou fraca para todo o setup. 
Indício de incompatibilidade seria ligar e ficar bipando ou ligar e não apresentar vídeo. O que também poderia ser fonte ou BIOS desatualizado. Mas não ligando, meu primeiro palpite é fonte.

• 3 anos depois...
Postado

Boa tarde amigo! O problema aí a compatibilidade da BIOS da sua máquina, as placas da Nividia a partir da série 16 (1630, 1650, 1660, 1660 SUPER e 1660 ti) e AMD RX série 400 tem BIOS UEFI, e dessa forma exigem que a placa-mãe tenha BIOS UFEI nativamente, senão ele trava na tela de post, ou não dão vídeo. Espero ter ajudado!

Desde já te agradeço e um tudo de bom pra você nessa vida!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...