Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapaziada, seliga na peripécia que eu aprontei:

 

Tava testando meu conector VGA antigo e na hora de tirar ele, saiu junto o conector do VGA da placa-mãe UAHAUAHAUAHAUAAHAUAHAU

e pior que nao to conseguindo desenroscar ele. Ja tentei de tudo, nada funciona.Se eu colocar ele de volta , da imagem normal mas pra tirar continua saindo o conector vga da placa-mãe.

Minha duvida é: Essa entrada VGA é substituível ou eu perdi a entrada vga da placa-mãe?

Da uma olhada:

https://imgur.com/a/9Ld8uMd

Postado
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Alicate e um pouco de jeito e você desenrosca isso, não tem que trocar nada aí.

Ja tentei alicate, nao da jeito

adicionado 0 minutos depois
agora, yoZi disse:

Ja tentei alicate, nao da jeito

Mas vou continuar tentando

 

Postado

Ahh sim, entendi. Seu problema é retirar, desenroscar a peça. 
Com muito cuidado, dê um calor na extremidade do parafuso para que o metal se dilate, imediatamente forçando.

  • Membro VIP
Postado

@yoZi Pega então dois alicates que você desenrosca isso. Se ainda estiver difícil taque um pouco de desengripante (WD40).

Agora, pra estar tão difícil de sair, tu tem uma mãozinha de pedreiro hein!? kkkkkkkkk

Depois de retirar, encaixe novamente na placa-mãe, com alicate de bico ou chave apropriada, cuidado para não espanar, e na próxima vez que conectar o cabo não rosqueie, ou pelo menos faça isso com pouca força.

Postado

e evite apertar este conector com tanta convicção, não há necessidade de tal feito, por isso os parafusos do conector são "thumb screws" (parafuso de dedo) devem ser girados até o fim mas sem necessidade real de aperto. Possuem função de impedir que o cabo se solte sozinho e não de garantir contato (onde a pressão faria alguma diferença).

adicionado 0 minutos depois

um alicate e uma chavinha de fenda resolve pra tirar o parafuso do conector e colcoar devolta na placa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...