Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou novo no forum, enfim gostaria de uma ajuda, apareceu um MacBook Pro 15 retina 2012 i7 placa dedicada 1gb 8gb de ram e ssd de 256gb, com 205 ciclos, porém o teclado e o trackpad não estão funcionando, o proprietário disse que ele levou para um técnico voltou funcionar e parou novamente, acredito que deve ser o topcase ou problema no software, o proprietário fez por 2000,00, gostaria de saber se vale a pena, pois mexo com edição de vídeo e imagens. Tem outro MacBook Pro 13 2014 i5 8gb 120gb de SSD, mas com 665 ciclos da bateria, valor 3500,00. Qual vale mais a pena? Qual vai me atender melhor, pois o 2012 tem placa de vídeo nvidia GeForce GT 640m 1gb (dedicada).

Postado

Algum motivo específico pra terem que ser MacBooks? São PCs antigos, defasados, caríssimos para o que entregam. Ainda mais um deles estando com defeito. Com 2~3,5k você pega um note moderno bem mais capaz ou um desktop melhor ainda.

  • Curtir 1
Postado

Concordo em generon numero e grau, o 1 vai te custar uma grana pra consertar(troca d teclado e touch, 1000+500+maodobra1000=2500reais), a mais talvez fique bem consertado e tal, dai metade d custo, 1250reais. Ja o 2 é parecido, com a placa d video bem basica q tem, você   so roda windows movemaker(edição precisa pelo menos 12Gbdram+ placa d 4Gbdram, senao esquece. Preferivel comprat o  Acer AMD Ryzen 5 2500U 12GB 1TB 128GB SSD Tela 15.6” Windows 10 Aspire 3 A315-41-R1RJ , otima maquina, vem com placa vega8(4gbdram) e o preço você pesquisa e faz o melhor negocio.  https://www.buscape.com.br/search?q=%20Acer%20AMD%20Ryzen%205%202500U%2012GB%201TB%20128GB%20SSD%20Tela%2015.6”%20Windows%2010%20Aspire%203%20A315-41-R1RJ&no-shortcut=1  . 

  • mês depois...
Postado

Realmente, se os editores disponíveis para Linux não te atenderem (existem vários!!!), MacOS é um diferencial enorme, pois mesmo os PCs convencionais tendo um hardware melhor, o Windows pega isso e joga no lixo. Quanto aos MacBooks, depende do valor para arrumar o de 2012, ou do quão inconveniente seria usar um teclado e um mouse externos pra você, pois ele é um ótimo computador e aceita upgrade para 16GB de RAM se você precisar, além da tela maior. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...