Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, eu tenho um i7 2600 (sem o K) e uma gtx 1060 6 gb, e em todos os jogos q eu jogo fica dando gargalo e os fps caem muito, queria saber se realmente é gargalo ou tem algum tipo de problema no processador ou na placa...

Sem título.png

Postado
4 minutos atrás, Phoenyx disse:

CPU em 87ºC e 95% de uso. Veja se não está havendo thermal throttling.

Pode ser, mas não acha que pode ser gargalo junto com o thermal throttling?

Uma pasta térmica pode resolver o problema do thermal throttling?

• Membro VIP
Postado

@Eduardo Maio Não sei, não tô aí pra ver como a máquina está se portando, não sei qual cooler utiliza, não sei se foi feita limpeza neste cooler, se há fans no gabinete para refrigeração, enfim, se foi trocada a pasta térmica, etc. Se nunca mexeu no PC passou da hora de dar um trato nele.

Veja se o clock tá caindo nestas engasgadas, ative o monitoramento no MSI Afterburner.

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Eduardo Maio Não sei, não tô aí pra ver como a máquina está se portando, não sei qual cooler utiliza, não sei se foi feita limpeza neste cooler, se há fans no gabinete para refrigeração, enfim, se foi trocada a pasta térmica, etc. Se nunca mexeu no PC passou da hora de dar um trato nele.

Veja se o clock tá caindo nestas engasgadas, ative o monitoramento no MSI Afterburner.

n faz nem um mes q tenho o pc

Postado
1 hora atrás, Phoenyx disse:

@Eduardo Maio Mas ele é usado, tem que ver se o antigo dono deixou tudo no jeito ou era relapso.

na verdade, é novo.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, lucaslabam disse:

Eu comecei a ter este problema de gargalo após algumas horas de jogo, após uma dessas últimas atualização do windows 10, andei alterando algumas informações na memoria virtual, ajudou um pouco.

https://www.tecmundo.com.br/software/152416-novo-atualizacao-windows-10-gera-tela-azul-erros.htm

image.png.7258641573a7e71ec2443f4c42372831.png

fiz isso, vou ver e falo se deu em algo

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Eduardo Maio I7 2600 novo? Este processador foi lançado em 2011 e descontinuado em 2012.

Enfim, já dei minhas dicas.

eu comprei numa loja né, n faz sentido ser usado, mas valeu pelas dicas, acho q vou ter q trocar de processador mesmo, o problema é q o socket da placa-mãe é 1155, n acho um processador melhor além do i7 3770

• Membro VIP
Postado

@Eduardo Maio Eu não trocaria, somente verificaria o superaquecimento e solucionaria o problema.

Tu acha que o vendedor guardou este CPU por 8 anos na prateleira? rs...

Únicos processadores antigos que ainda se encontram "novos" para venda são os FX e alguns Core I e Pentium de 7ª geração.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Eduardo Maio Eu não trocaria, somente veria se está havendo superaquecimento e solucionaria o problema.

Tu acha que o vendedor guardou este CPU por 8 anos na prateleira? rs...

Únicos processadores antigos que ainda se encontram "novos" para venda são os FX e alguns Core I e Pentium de 7ª geração.

Vou tentar uma pasta térmica essa semana, deixar o gabinete aberto, ele fica em cima da mesa do meu lado então consigo ficar atento a sujeiras, caso a pasta térmica resolva o problema não vou trocar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...