Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando completamente do nada


Posts recomendados

Boa tarde galera.
Então, to com um problema no meu PC, onde ele simplesmente congela DO NADA e só desligando a força que ele consegue voltar. Já fiz teste no HD tune e troquei minha memória RAM e o problema continua, eu suspeito muito que seja a fonte e meu sexto sentido tá apontando muito que seja isso, mas será que pode ser?
(Já fiz uma formatação do 0 do windows, para descartar possíveis problemas de software e o problema persiste)

Configuração:
Ryzen 5 2400g
MOBO Gigabyte A320M-S2H
1x8GB Hyperx DDR4 2400hz
GTX 750 1gb
2 HD 1tb
E a bendita fonte: Aerocool 500W 80 Plus Bronze KCAS-500W

Geralmente ele trava quando eu to fazendo download de algo ou instalando alguma coisa no computador. Suspeito que talvez a fonte não esteja alimentando direito o HD e causando o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@twothousandone Eu venho tendo esses problemas a meses, então a quantidade de tópicos que eu li sobre isso foram enormes, vi gente relatando que resolveu o problema via software mesmo, trocando a mobo e até trocando a fonte. É um probleminha muito chato que é difícil de diagnosticar. Eu suspeito da fonte porque além dos congelamentos, uma vez o pc simplesmente reiniciou do nada, sem motivo aparente (eu não estava fazendo nada demais, tava com o discord e o chrome aberto só). O problema é que eu não tenho como testar com outra fonte, to pensando em dar o tiro de sorte de comprar uma fonte nova (da cooler master ou da corsair) e resolver o problema. A placa-mãe como é mais cara, eu só poderia comprar lá pro meio do ano, ia abrir mão do upgrade que ia dar na minha gtx 750 velha de guerra pra comprar a placa-mãe nova.

adicionado 4 minutos depois

Outro fator que me aponta pra fonte é que há 1 mês eu tive que trocar a memória ram porque ela simplesmente queimou do nada. Fui ligar o pc e subiu um cheio de queimado e ele desligou e não ligou mais, só testando peça por peça num técnico que eu descobri que a memória queimou. Suspeito que a fonte possa ter dado uma sobrecarga e me dado esse prejuízo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gustavo de Mari disse:

uma vez o pc simplesmente reiniciou do nada

 

É um indício forte de q seja a fonte. Tenta realizar um teste de estresse no PC com o AIDA64, normalmente quando o problema é a fonte o PC desliga em um teste de estresse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Acabei não fazendo o teste pois a temperatura aqui na minha cidade caiu (Rio de Janeiro) e a frequência do problema simplesmente diminuiu muito, coisa de acontecer uma vez por semana só. De qualquer modo, me fez perceber que talvez fosse um problema de temperatura e eu acabei medindo todos os componentes, que acabaram apresentando temperatura normal, mesmo em jogos. O que me deixou de novo com mais suspeitas que realmente seja a fonte acima de tudo. As temperaturas estão oscilando entre 24/19ºC, quando sobe um pouco para 28ºc o problema já volta a aparecer. O engraçado é que o PC simplesmente congela, não chega a reiniciar sozinho (só aconteceu uma vez, dentre as dezenas de vezes que ele congelou completamente).
image.thumb.png.1f53ff89632dcd4e4b511aa165e896d5.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...