Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7vta3 V5


mef

Posts recomendados

Tenho um micro aqui na faculdade com a placa ECS K7VTA3 V5 e ultima atualização de bios e funciona muito bem com um processador Athlon XP 2.4+ t-bred (15x fsb 133).

Porém quando coloco um processador Athlon XP 2.6+ t-bred (12.5x fsb 166) o micro congela aleatoriamente depois de um tempo de funcionamento. Já fiz diversos testes (memória, fonte, pv, hd e o problema continuou).

Só funciona se eu deixar o fsb em 162 MHz. Testei durante meses assim e funcionou.

Essa placa funciona beleza com fsb 166? Será que alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@22 out 2004, 14:56

Sim, ela, sendo da revisão 5.0, funciona com este FSB. Quais memórias você usa aí? Não seriam elas as responsáveis pelo mau funcinamento do micro?

Uso 1 pente de 512Mb ddr 333 markvision, mas já esperimentei trocar com a memo (1 pente de 512Mb ddr 333 spectek) de outro micro e ficou na mesma.

Acho difícil ser a memória pois mesmo baixando a DRAM Frequency para 133 o problema continua.

Além disso essas memórias e mesmo o processador 2.6+ funcionam bem numa a7v8x-x que tem aqui, mas nessa k7vta3 v5 só funciona direito com fsb 162 ou proc fsb 133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...