Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalação ssd m2 nvme wd blue sn500


Ir à solução Resolvido por Victor Portugal,

Posts recomendados

Boa noite galera, fiz a aquisição de um SSD M2 NVMe da WD do modelo Blue SN500, porém, na hora de instalar, percebi que eu estava sem o parafuso para fixação do SSD na placa-mãe. Aí que entra minha dúvida. O parafuso fica na própria placa-mãe? Vem junto com o SSD? Ou eu tenho que comprar por fora?

 

Caso eu tenha que comprar por fora, qual seria o tipo de parafuso? Ou qualquer um que encaixe na entrada da placa-mãe já serve?

 

Só para título de curiosidade - ou de ajuda né -, o modelo da minha placa-mãe é a Asus PRIME B450M Gaming/BR

 

Caso alguém possa me ajudar e me orientar nesta instalação, agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rofrancesco é, pelo o que eu vi, a maioria da placa-mãe acompanha o parafuso, porém, não sei dizer se a minha veio.

 

Até tem uma peça que se parece com um parafuso, porém, também se parece com a 'entrada' de um parafuso, e eu estou meio que com medo de tentar tirar e dar ruim. Teria como você dar uma olhada no link que eu deixei acima e tentar me dizer se aquela 'pecinha' no local de fixação do SSD M2 é o parafuso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Portugal Verifique na caixa da placa-mãe para ver se não está por lá, é para vir com a placa-mãe sempre, estará em um saquinho tendo o espaçador e parafuso próprios para fixar o SSD.

 

Na placa-mãe, na região onde coloca o m.2 tem porcas, não é para ser removido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth exato, foi o que eu imaginei, que eram porcas mesmo. Beleza, vou dar uma olhada na caixa da placa-mãe e verificar se o parafuso está lá. Esse espaçador que você diz, é para o parafuso 'ficar na altura' que o SSD fica?

 

Caso não esteja na caixa da placa-mãe, tem um parafuso específico para que eu possa comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Victor Portugal disse:

Esse espaçador que você diz, é para o parafuso 'ficar na altura' que o SSD fica?

Sim.

 

O espaçador e o parafuso estará separado em um saquinho, esse espaçador você coloca em uma daquelas porcas da placa-mãe e depois vem com o SSD e o parafuso para fixar.

 

Até onde sei, teria sim um especifico para o SSD.

 

Seria algo assim 3lzv7nU.jpg

 

No mercado livre vi um anuncio de espaçador para m.2, mas diferente desse da imagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...