Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena Com Tubo De Batata Pringles


Lafey

Posts recomendados

Ai pessoal tudo beleza??? ai alguem sabe como monta aquela antena com tubo de bata pringles??? ou algum site que fale sobre este tipo de antena???

Eu ouvi falar sobre esta antena e tava com vontade de montar uma para testar rede sem fio com um vizinho meu.... valeu pessoal t+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho várias antenas feitos com latas de óleo, neston e de leite ninho, pois de pringle é muito frágil, pois é feito de papelão revestido de papel alumínio. Existem vários esquemas, mas o que deu mais certo foi uma antena de lata tipo Yagi (direcional) e antena omni-direcional tipo colinear feito de cabo coaxial, ambos dando um ganho aproximado de 15 dbi em relação a antena original (power com antena atual - antena original = ganho). A maior dificuldade foi achar os conectores, mas encontrei uma loja na Rua Santa Ifigenia que vende, inclusive o Pigtail.

Para saber como construir, procure no google pelo "cantenna". Uma antena só de lata tem um ganho fraco de uns 5 dbis, mas já é alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...