Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera comprei uma rx 480 gaming X 8gb e instalei no meu PC só que quando rodo algum jogo ou faço teste de estresse nela o meu PC reinicia, já tentei de tudo alguém sabe o que pode ser? 

Config

Plca mãe H110m 

I5 7400

8gb de RAM 

Fonte 600w atx

Postado
26 minutos atrás, NiciusF5 disse:

Galera comprei uma rx 480 gaming X 8gb e instalei no meu PC só que quando rodo algum jogo ou faço teste de estresse nela o meu PC reinicia, já tentei de tudo alguém sabe o que pode ser? 

Config

Plca mãe H110m 

I5 7400

8gb de RAM 

Fonte 600w atx

Qual a marca e modelo da fonte?

Marca e modelo do gabinete?

Postado
1 minuto atrás, NiciusF5 disse:

a fonte é uma c .

o gabinete não sei o modelo certo mas é um simples.

Pode por gentileza posta uma imagem da lateral da fonte (Onde tem uma etiqueta), e também uma do seu gabinete.

Postado

@NiciusF5 Obrigado pelas informações.

Problema de reinicialização pode ter várias causas.
Má alimentação da configuração por uma fonte ruim, alta temperatura dos componentes, defeito em um dos componentes etc.

Nestes casos vamos iniciar os testes que são mais fáceis de se fazer.
1° - Instale algum aplicativo de monitoramento (Como Hwmonitor por exemplo) e verifique como ficam as temperaturas em estado de descanso (Sem mexer no pc), tire um print e poste aqui.
Agora abra algum aplicativo de stress (Como prime95) execute e verifique como respondem as temperaturas.
Tire um print da tela do Hw monitor e poste aqui 

2° - Remova a placa de vídeo e memória, limpe os contatos (aquelas partes douradas que vão dentro da placa-mãe) com alcool isopropílico ou limpa contatos, caso não tenha esses produtos disponíveis, um pano seco e limpo resolve.
Limpe também os contatos dos próprios sockets na placa-mãe, com um pincel limpo e ceco.

Recoloque os periféricos em seus devidos lugares e refaça os testes

Poste os resultados para que possamos analisar.

Postado
8 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@NiciusF5 Obrigado pelas informações.

Problema de reinicialização pode ter várias causas.
Má alimentação da configuração por uma fonte ruim, alta temperatura dos componentes, defeito em um dos componentes etc.

Nestes casos vamos iniciar os testes que são mais fáceis de se fazer.
1° - Instale algum aplicativo de monitoramento (Como Hwmonitor por exemplo) e verifique como ficam as temperaturas em estado de descanso (Sem mexer no pc), tire um print e poste aqui.
Agora abra algum aplicativo de stress (Como prime95) execute e verifique como respondem as temperaturas.
Tire um print da tela do Hw monitor e poste aqui 

2° - Remova a placa de vídeo e memória, limpe os contatos (aquelas partes douradas que vão dentro da placa-mãe) com alcool isopropílico ou limpa contatos, caso não tenha esses produtos disponíveis, um pano seco e limpo resolve.
Limpe também os contatos dos próprios sockets na placa-mãe, com um pincel limpo e ceco.

Recoloque os periféricos em seus devidos lugares e refaça os testes

Poste os resultados para que possamos analisar.

acho que o problema esta na fonte, pois sempre que a gpu atinge 180w de consumo o pc reinicia, vou tentar comprar outra pra ver o resultado

Postado
7 horas atrás, NiciusF5 disse:

acho que o problema esta na fonte, pois sempre que a gpu atinge 180w de consumo o pc reinicia, vou tentar comprar outra pra ver o resultado

Os testes iniciais foram orientados justamente para evitar a compra de peças sem antes ter certeza, porém se você acha melhor, fique a vontade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...