Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Personalizada do Windows


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Sou novo por aqui e vim aqui para tentar solucionar um problema que está acontecendo comigo. Estou tentando fazer uma .iso personalizada do meu Windows 10 só que porém, de um tempo para cá está a acontecer alguns problemas. Criei uma imagem do WinPE integrada com o Imagex com o Windwos AIK para capturar a imagem personalizada e gerei um pendrive bootável com essa imagem. O comando que utilizo para capturar a imagem com este pendrive é o seguinte: imagex /capture  e:\Instal.wim "Windows 10 PRO Custom" /compress maximum /flags "PRO".  É importante dizer que e: é uma partição RECOVERY que criei para colocar o Windows 10 com a imagem personalizada capturada com o pendrive com WinPE, depois criei uma entrada com EasyBCD 2.4 para ter acesso a partição RECOVERY através do boot do Windows e formatar assim o meu notebook a partir dessa partição.

 

Até aí, tudo bem, a captação da imagem é feita normalmente, contudo quando formato a máquina e utilizo a partição RECOVERY que criei com o Windows com a imagem personalizada, alguns programas param de funcionar, tal como: Windows Store, o office 2019, o App Fotos, o App câmera, o App visualizador 3D, entre outros, tendo eu que reinstalar o office novamente e os programas pelo Windows Store, sendo que este tenho que restaurar ele pois fica sem funcionar também. Antigamente fazia este procedimento e não acontecia nada disso, e do nada começou a fazer.

 

É válido salientar que eu excluo alguns App do Windows com o Revo Unistaller (app do xbox, aap realidade virtual, entre outros) que para mim não tem serventia e só ocupam espaço na máquina. Também desativo alguns serviços que já vem no Windows 10 com o WinaeroTweaker tais como: Windows Ink Workspace, action center, cortana, pessoas, entre outros. Não sei se está relacionado mais se não me engano, eu fazia isto antes e não acontecia o que está a acontecer agora.

Por fim, é importante dizer que utilizei o WIN_10_PRO_1909_PT-BR_x64_(Build_18363.418) e também o WIN_10_PRO_2004_20H1_FEV_2020_PT-BR_x64_(Build_19041.84), e ambos foram ativados por licencia digital vinculada a minha conta Microsoft.

 

Desde já, agradeço a todos que puderem me ajudar...

05.jpg

04.jpg

03.jpg

02.jpg

01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...