Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Apagada (urgente!)


Ciriturbo

Posts recomendados

Um AMD K-6 II 500Mhz, placa mãe ASUS P5S-B, 256MB RAM estava com problemas de compatibilidade das portas seriais com o WindowsXP, em conseqüência o mouse não funcionava. Depois de inumeras tentativas sem sucesso de resolver o problema entrei no site da ASUS, onde acabei encontrando uma atualização para BIOS que resolvia o problema de incompatibilidade da porta serial com o windows 2000/XP. Na hora em que estava atualizando deu uma pequena queda de luz, suficiente para reiniciar o computador... Resultado: ###### tudo!!! A BIOS não funciona mais!!!

Como e/ou onde eu posso reprogramar a BIOS via hardware? Como proceder nesses casos? Será necessário comprar outra BIOS? Onde eu posso comprar?

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando você liga o micro o bootblock é acionado? O floppy fica procurando por algum disquete?

Caso o computador não dê algum sinal de vida será mesmo necessário regravar o EEPROM. Aonde você mora? Bom, existem alguns lugares que fazem este serviço via correio, um deles é a MoBoFix

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro em Brasília.

Agora não estou em casa e não me lembro se o disquete procura por discos.

O que eu sei é que tudo liga normalmente, mas não tem boot...

O monitor fica apagadinho, não sai nem um barulinho... Parece ligar o computador sem memória RAM, com a diferença que não sai aqueles "BIPS".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...