Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dinhobk

Amd Semprom

Recommended Posts

Se o cara veio para subistituir o Athlon XP porq ele roda numa freqüência bem abaixo que o Athlon . EX : Semprom 2.400+ roda a 1667 MHz - 333 FSB pro outro lado o Athlon XP 2.400+ roda a 2.000 Mhz - 266 FSB , porém o Semprom tem o FSB superior ao do Athlon XP ..... Alguem pode me explicar ? :aranha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há nada de excepcional nisso.

O Sempron não passa de um Athlon XP com um novo nome, na verdade é o mesmo Processador.

A AMD resolveu fazer isso para deixar uma alternativa de baixo custo para os consumidores que não precisam de uma máquina muito potente ao invés de retirar totalmente esse Processador de linha e deixar apenas como opção o caríssimo Athlon 64.

Seria até ruim para ela, perderia mercado para a INTEL que tem o Celeron D.

E óbvio, se ela deixasse nas configurações originais não iria ter graça, então ela aumentou o FSB e baixou o clock (maquiou o Processador) para diferenciar do Athlon XP.

E essa jogada de marketing deu certo, o Sempron está indo muito bem no mercado.

Muitas pessoas nem sabem que se trata de um Athlon XP apenas modificado, acabem achando que é um novo processador.

Eu acho que a AMD poderia ter deixado o Athlon do jeito que estava como uma opção para o mercado de baixo custo, inclusive sem alterar o nome.

Mas de certa forma havia um desgaste natural no nome do Processador que já está à anos no Mercado e também acredito que isso tenha sido para dar exclusividade ao Athlon 64, pois só ele leva o nome "Athlon" agora.

Resumindo: Apenas jogada de marketing. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essa jogada de marketing deu certo, o Sempron está indo muito bem no mercado.

Aqui no RJ, o Sempron passou a ser a 1ª opção para montagem de máquinas.

Praticamente, TODAS as lojas já configuram sua máquina com o Sempron.

Mas eu particulamente, ainda prefiro o Athlon XP, de preferência um Barton ou um Mobile.

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu particulamente, ainda prefiro o Athlon XP, de preferência um Barton ou um Mobile.

Principalmente em placas mãe que não permitem mudar o multiplicador. Over então só pela elevação do FSB. Ponto para os Athlon XP.

Pena os Semprons virem travados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×