Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Tudo certo?

Não entendo muito de hardwares e preciso da ajuda de vocês!

Meu irmão trocou de PC e me passou o antigo. Ele utilizava este PC com a lateral aberta por causa do super aquecimento.

Notei que possui apenas o cooler traseiro e gostaria de acrescentar mais alguns para uma refrigeração eficaz e para deixá-lo fechado, porém, não sei quantos a placa-mãe suporta.

Podem me ajudar? 

Especificações:

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-USB3 (rev. 6.0);

Memória: 2x G.Skill Sniper 4 GB DDR3 1600 MHz;

Processador: AMD FX-8350 Eigth Core 4.00 GHz;

Placa de Vídeo: AMD Radeon RX480 Graphics 8GB;

HD: Seagate 1TB;

Fonte: (não sei o nome) 650W PFC Ativo;

Gabinete: DT3 Sports Edge.

O processador tem fama de ser "esquentadinho", mas vou providenciar um WC (criarei um outro tópico para a sugestão de vocês).

Desde já, muito obrigado!

Postado

Independentemente de quantos coolers a mobo suportar, e você obtêm a informação olhando o manual na página do fabricante, você pode colocar quantos desejar, com ponderação e parcimônia, sendo alimentados pela fonte de alimentação. 

• Curtir 1
Postado

@Leandro Zuanetti a imensa maioria das fans vendidas hj podem ser conectadas diretamente na fonte via cabo molex. se me permite a sugestão, recomendo três fans frontais (pelo menos duas) e o Cooler Gammax GTE ou superior (prefira air cooler, mais fácil de fazer manutenção mesmo para leigos).

Postado

@Athom Muito obrigado pela ajuda! Vou dar uma olhada no manual do fabricante.

adicionado 5 minutos depois

@Caio Ferreira Obrigado pela ajuda e pela sugestão!! Vou ver a dimensão da parte frontal para providenciar os coolers. É bem estreita essa parte do gabinete. Sobre o WC, acreditava que eram mais eficientes que o Air Cooler. Como sou bem leigo, com certeza seguirei essa sugestão também!! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...