Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

preciso de dicas para placa-mãe compatível com o processador i5 3470


Posts recomendados

amigo eu tenho um l5-3470, comprei essa placa-mãe > https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1107153975-placa-me-lga-1155-h61-ddr3-c-hdmi-ate16gb-_JM?searchVariation=32450172070&quantity=1&variation=32450172070#searchVariation=32450172070&position=19&type=item&tracking_id=29e71aac-9f28-4b9f-b27f-77e5a83ffba1

Deu tudo certinho e foi compatível com minha placa de vídeo também gtx 1050 2gb da gigabyte... nem precisei atualizar bios nem nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Filipe Alves Cara, tu precisa de ou uma placa-mãe bem mais antiguinha, que seja socket 1155. Placas maes essas as quais suportam os processadores da Sandy Bridge, mas, se voce atualizar a bios(e se a fabricante fornecer tal atualizaçao) voce pode usa-las com processadores da Ivy Bridge, no seu caso, voce precisa de uma que suporte Ivy Bridge, entao, voce pode optar por uma dessas, e atualizar a bios, podendo correr risco de corromper a bios, ou atualizar e mesmo assim ter algumas incompatibilidades as vezes.
 Ou, voce ja pega uma placa-mãe com um chipset que suporte a Ivy Bridge, que com isso, ela ja suportara a Sandy Bridge tambem, ai nao há chance de haver alguma incompatibilidade ou algo do genero, você ja compra a placa-mãe "preparada"(nao q você tambem n possa acabar arranjando uma do chipset que aguente Sandy que ja venha atualizada e suporte seu processador da Ivy)

Ok, dito isso, as placas maes que suportam somente Sandy bridge nativamente, e você necessitará de um update de bios para que suporte Ivy, sao os chipsets -> H61,B65,Q67,H67,P67,Z68. Lembrando, que alguns desses chipsets, a fabricante pode nao oferecer a bios que suporte a Ivy Bridge, entao, vale a pena voce dar uma boa pesquisada sobre a placa-mãe que voce vai comprar antes de comprar mesmo.
 E entao, os chipsets que ja irao aguentar o seu processador sem problemas e sem ter que atualizar nada, sao os -> B75,Q77,Q75,H77,Z77,Z75, sendo eles um pouco mais carinhos, porém, mais avançados doque a geraçao anterior tambem(obs: a maioria deles suporta overclock por fsb, e a linha Z suporta por multiplicador)

Bom, agora, voce pode dar uma pesquisada sobre preços e qual voce quer, e escolher , quando decidir tipo "eu quero o chipset X", ai é so tu lançar na olx ou em loja o chipset, exemplo, vai na olx e pesquisa "placa-mãe B75"

Eu particularmente recomendo a b75, eu tenho uma e pretendo ficar com ela ate que seja supremamente necessario um update, mas vou investir nela ate que esteja supremamente defasada (ou estrague).

Lembrando sempre queee, evite comprar placa-mãe da positivo,lenovo,dell,etc, sao placas com muitos recursos para pouca estrutura.
 Lembrando 2, apos voce achar o chipset e a placa-mãe que deseja, sempre de uma olhada nela pelos foruns e videos por ai, vendo se nao tem ngm falando que ela da muito problema de som ou algo do genero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Filipe Alves nao, ela é socket 1151, e ainda por cima, lenovo, umas das marcas que citei para evitar

adicionado 1 minuto depois

@Luis Filipe Alves faz o seguinte, so me fala, tu quer algo top que aguente esse processador, que vai ter varios recursos uteis(vai pagar em media uns 600 conto na placa-mãe), ou tu quer algo basico mesmo? so pra colocar esse processador la e ir jogar de boa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
25 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tem que ver qual é a placa. Deve ser uma H61. Positivo é uma lástima, não achou nenhuma outra sem processador com preço mais em conta?

Eu procuraria alguma B75.

Mais barata que achei foi essa. Se tu tiver algum link de alguma placa eu seria muito grato❤

adicionado 11 minutos depois

@Phoenyx tem essa aqui olha. 430reaia sabe me informa se pega com i5 3470 e a placa vídeo radeon r7 240?

adicionado 12 minutos depois

Screenshot_2020-05-26-13-51-10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luis Filipe Alves No ML tá osso de achar, com preço justo.
Falaria pra pegar do Aliexpress, mas com o covid, dólar e demora atual na entrega não sei se compensa pra você.

adicionado 1 minuto depois
26 minutos atrás, Luis Filipe Alves disse:

 

@Phoenyx tem essa aqui olha. 430reaia sabe me informa se pega com i5 3470 e a placa vídeo radeon r7 240?

adicionado 12 minutos depois

Screenshot_2020-05-26-13-51-10.png

funciona sim, mas este valor é um assalto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...