Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, comprei um Ryzen 5 1600af, o cooler box já vem com a pasta térmica, eu ainda não comprei todas as peças então estou pensando em comprar uma pasta térmica da marca GD900 e coloca no lugar da que vem no cooler box, pretendo fazer um OC leve, aumentar pra 3.5-3.7GHz. ser[a que vale trocar a pasta térmica ou é melhor deixar assim mesmo?

Postado

@JochenO Mano, essa GD900 é muito ruim, ela é para processadores mais fracos que não vão ser utilizados em games, recomendo uma pasta melhor , Como por exemplo da cooler master, dá uma pesquisada no youtube que você acha vários vídeo de pasta térmica boas, não troque a sua pasta por enquanto, deixe essa que já veio no processador.

Postado
10 minutos atrás, JochenO disse:

Boa noite, comprei um Ryzen 5 1600af, o cooler box já vem com a pasta térmica, eu ainda não comprei todas as peças então estou pensando em comprar uma pasta térmica da marca GD900 e coloca no lugar da que vem no cooler box, pretendo fazer um OC leve, aumentar pra 3.5-3.7GHz. ser[a que vale trocar a pasta térmica ou é melhor deixar assim mesmo?

Nao troque. Use a que vem...

Postado

@guhzax o objetivo era pegar uma arctic, mas tá 50 conto 2g, essa pasta que vem com cooler box é boa? ouvi dizer que a que vem com os coolers da intel são bons, da AMD vi alguns problemas que quando tiram, o processador fica grudado no cooler.

Postado
16 minutos atrás, JochenO disse:

Use a pasta que vem instalada nele.
Não vale a pena comprar uma pasta de desempenho superior pra usar com cooler box. De nada adianta ter maior condutividade térmica se o cooler não consegue dissipar.

Postado
agora, JochenO disse:

@NIGHT FALL então com uma pasta de maior qualidade no cooler box eu estaria jogando dinheiro fora? ou seria muito investimento pra pouco retorno?

Sim, a resposta é bem essa, muito investimento pra pouco retorno.

Não vejo motivo em pagar 50 reais pra reduzir 2~3°C no processador sendo que você pode pagar 100 e reduzir 15, 20 talvez até mais trocando o cooler por um modelo melhor.

Gammax 400

Link

Hyper 411

Link

Fazendo uma breve explanação sobre o assunto.
Não é que pasta térmica não funciona, na verdade ela funciona sim e muito bem. Ela potencializa a troca de calor entre a base do dissipador e a base do cooler, porém de nada adianta aumentar essa troca de calor se o dissipador do cooler não consegue expulsar o calor de forma eficiente. Ou seja, pasta térmica de maior qualidade tem mais eficiência em Coolers mais fortes.

Postado
25 minutos atrás, guhzax disse:

@JochenO Mano, essa GD900 é muito ruim, ela é para processadores mais fracos que não vão ser utilizados em games, recomendo uma pasta melhor , Como por exemplo da cooler master, dá uma pesquisada no youtube que você acha vários vídeo de pasta térmica boas, não troque a sua pasta por enquanto, deixe essa que já veio no processador.

permita-me discordar. a GD900 é uma pasta decente sim. confira o desempenho dela nos testes de um R7 2700x em OC: https://theoverclockingpage.com/2020/04/21/comparativo-gammaxx-gte-ou-hyper-212-black-edition-qual-e-o-melhor/

adicionado 5 minutos depois
36 minutos atrás, JochenO disse:

a pasta térmica pré-aplicada é decente, não precisa se preocupar. mas se queres comprar pra futuramente aplicar, pode comprar numa boa, ela é boa sim. pra OC, recomendo a compra de um air cooler adquado, como o colega acima citou as razões. qual placa-mãe pretende utilizar? ademais, antes de partir pro OC, veja se vai rodar tudo de boa com a cpu em stock mesmo.

Postado
agora, JochenO disse:

@NIGHT FALL então acho q vou deixar por uns 3-6 meses o cooler box com a pasta dele mesmo e depois colocar um cooler melhor com uma boa pasta.

Troca só o cooler, quando você ver o desempenh vai desistir da pasta.
Porém com um cooler melhor, é um investimento a se considerar sim.

• Membro VIP
Postado

Tmb discordo, inclusive se o dolar não tivesse ido para as alturas eu compraria um tubão desta pasta aí no Aliexpress, tava bem barato por lá.

E tmb discordo sobre a relevância da pasta térmica em cooler box, pois sim, faz diferença. Mas a não ser que você deseje fazer overclock não há motivos para não utilizar a pasta que já vem com o cooler.

Ou seja, se é apenas para este processador aí, use a pasta térmica que já vem de fábrica e pronto. Daqui alguns anos, quando for fazer manutenção, daí você pensa na compra de outra pasta.

Postado
7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

a pasta térmica pré-aplicada é decente, não precisa se preocupar. mas se queres comprar pra futuramente aplicar, pode comprar numa boa, ela é boa sim. pra OC, recomendo a compra de um air cooler adquado, como o colega acima citou as razões. qual placa-mãe pretende utilizar? ademais, antes de partir pro OC, veja se vai rodar tudo de boa com a cpu em stock mesmo.

então, no atual momento as placas mãe estão muito caras, estou esperando alguma promoção de uma B450, teve uma da asus prime B450m, mas ouvi dizer q ela não compensa por não ter dissipador no vrm, então estou esperando alguma que tenha, uma B350 com dissipador no vrm tb acho que pego se aparecer.

Postado

@JochenO em breve (2/3 meses) saem as novas B550. talvez assim as 450 baixem o preço, mas eu não me iludiria muito com o dólar só ficando mais caro...

Postado

@Caio Ferreira eles vão ter que vender as peças, então acredito que de vez em quando deva aparecer algumas promoções boas.

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Tmb discordo, inclusive se o dolar não tivesse ido para as alturas eu compraria um tubão desta pasta aí no Aliexpress, tava bem barato por lá.

E tmb discordo sobre a relevância da pasta térmica em cooler box, pois sim, faz diferença. Mas a não ser que você deseje fazer overclock não há motivos para não utilizar a pasta que já vem com o cooler.

Ou seja, se é apenas para este processador aí, use a pasta térmica que já vem de fábrica e pronto. Daqui alguns anos, quando for fazer manutenção, daí você pensa na compra de outra pasta.

sim, com a alta do dólar td aumentou no ali, a RX 570 que estava pretendo pegar por lá foi de R$350 pra R$470, preferi pegar a RX 570 pela loja que explode por R$599, pelo menos é nova e tem garantia. Processador tb pensava em pegar o Ryzen 5 2600 lá, mas está R$580, teria que gastar com cooler + pasta, peguei o R 5 1600af por R$545, que ouvi que se assemelha mt ao 2600. 

Postado
8 minutos atrás, JochenO disse:

então, no atual momento as placas mãe estão muito caras, estou esperando alguma promoção de uma B450, teve uma da asus prime B450m, mas ouvi dizer q ela não compensa por não ter dissipador no vrm, então estou esperando alguma que tenha, uma B350 com dissipador no vrm tb acho que pego se aparecer.

Dissipador sozinho não faz milagre.
A B450 Gaming/BR pro Ryzen 5 1600 funciona muito.

Veja o testo feito nos VRMS da placa.

Teste

7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@JochenO em breve (2/3 meses) saem as novas B550. talvez assim as 450 baixem o preço, mas eu não me iludiria muito com o dólar só ficando mais caro...

Ta mais fácil descobrirem vacina pro corona virus que sair essas B550 e A520.
Desde o ano passado que falam disso e até hoje só temos rumor, mas nada confirmado.

Essa demora toda no lançamento de um novo chipset ta contribuindo bem pra escassez das b450 além do valor super faturado.

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@JochenO Até o ano passado você encontrava a Giga B350 DS3H por ~350 pilas, hoje tá utópico este valor. Péssimo momento para compra de hardware.

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?

Eu paguei 339 na minha finada MSI 350 em dezembro.

Postado

@Caio Ferreirao link dela ta ai, só não ta na promoção kkkk, peguei na madrugada de terça se nao me engano, por 599+frete que ficou por 620, outra dúvida, essa é a REV 2.0 tem mt diferença pra REV 1.0, o desempenho é o mesmo?

https://www.kabum.com.br/produto/109806/placa-de-video-gigabyte-amd-radeon-rx-570-gaming-4gb-gddr5-rev-2-0-gv-rx570gaming-4gd?gclid=CjwKCAjw4pT1BRBUEiwAm5QuR512E4MKcsI-OhQOT_jVjUSB8NfwI2SyLmZx-iaSJU5IbCZFA5GHPhoCJl4QAvD_BwE

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...