Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sou novo no forum, dei uma procurada se tinha algum topico igual e só achei parecidos, minha situação é a seguinte: 

Tenho 2 pentes de memoria corsair xms3, e cada pente é de 2x2gb = 4gb, 1333MHz, totalizando 8gb de RAM, porém o pc só reconhece 4gb instalados, nem chega a ser como memoria utilizavel, só marca 4 instalada, no pc e no CPU Z. E se eu retirar um pente, fica marcando 2gb de RAM.

processador - intel core i3 2100 3.10 GHz 
placa-mãe - gigabyte GA - H61M - S1

placa de video - gigabyte geforce gtx 1050

Segue as imagens, obrigado pela atenção e ajuda!

18586846_cpuzzz.png.675e6351b15680ccbcd26228ad9ce026.png

dasjfaspdfasndg.thumb.png.1ccd47e15c1e9a6d658cbe7691959d07.png

Postado

@jorgewmr n tem nada de errado com seu pc, sua placa-mãe só tem 2 slots para memória ram, para chegar a 8gb com pentes de 2gb precisaria de 4 pentes. O primeiro print confirma q as memórias estão sendo reconhecidas, pois mostra 4gb em dual channel.

Postado

@twothousandone então o pente é de 2gb, e não 4gb, certo? porque a confusão para mim então foi estar marcado nele 4gb, quando diz 2x2gb é em relação ao conjunto de 2 pentes formando 4gb?

Postado
3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@jorgewmr descobri o porque ta escrito isso pois essas memorias são vendidas juntas em um kit por isso são realmente 2 pentes de 2GB

isso que eu estava deduzindo ao final, tanto que falei em relaçao ao que o outro amigo falou depois, mas eu nao tinha certeza, obrigado, topico solucionado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...