Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opengl Extensions Viewver


Sombra_XXI

Posts recomendados

Muito interessante esse tópico.

Fiquei curioso na opção registry, o que seria essas opções?

GL_ATI_pn-triangles - Enable N-Patch support

GL_KTX_buffer_region - This enables rapid updates of those portions of the screen that have been removed.

Não entedi muito bem esseas opções.

Ah e sobre o meu resultado, 100% em todas e 71% no 2.0

EDIT acabei de ver... no topico inicial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bem, já que o Ichigeki ressussitou o tópico, vou também dar minha contribuição aqui...

Sou um recente usuário de uma 6600GT da MSI e, como não reparei no tópico nenhum post com relação a essa placa, resolvi baixar o programa e fazer a verificação das intruções OGL.

Para minha surpreza também, todas as instruções, incluindo as 2.0 estão inclusas 100% na GPU/driver, isso usando o driver 66.93 da nVidia, o último oficial (desculpe se a minha colocação foi errada... :looka: Se estiver, corrijam aí hehe :D ), como pode-se ver na foto abaixo:

instruesopengl5sl.jpg

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom isso só serve pra mostrar uma coisa:

A ATi não mentia, como alguns estavam pensando, ao informar nas caixas de suas placas de vídeo que elas dariam suporte total ao OpenGL 2.0, mesmo antes da versão ser lançada.

Como disse o Ichigeki, ela atualizou a versão do OpenGL no seu driver oferecendo suporte à versão 2.0, como consta nas Notas de Atualização:

"OpenGL Version 2.0 Support

The CATALYST™ Software Suite introduces OpenGL Version 2.0 support. This version of OpenGL will be in line with the latest GL ARB approved specifications. New to this specification are GLSL, non-power-of-two-textures, separate stencil, multiple render targets, and point sprites."

Baixei o programa aqui e também mostra 100% de compatibilidade.

_EagleMan_ aqui não apareceu a imagem que você colocou para mostras as extensões da aba registry!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@10 de março de 2005, 11:39

Bem, lendo o tópico, percebi que na Aba Registry do programa existem algumas instruções que ficam escondidas, mas que podem ser destravadas usando o programa...

No meu caso, apareceram essas aqui:

registroopengl9ci.jpg

Posso ativar todas as instruções sem problemas?  :unsure:

Falouws  :-BEER

Algumas aplicações podem sofrer qued brutal de desempenh, principalmente usando a opção "force software renderer".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@11 de março de 2005, 15:59

Bom isso só serve pra mostrar uma coisa:

A ATi não mentia, como alguns estavam pensando, ao informar nas caixas de suas placas de vídeo que elas dariam suporte total ao OpenGL 2.0, mesmo antes da versão ser lançada.

Como disse o Ichigeki, ela atualizou a versão do OpenGL no seu driver oferecendo suporte à versão 2.0, como consta nas Notas de Atualização:

"OpenGL Version 2.0 Support

The CATALYST™ Software Suite introduces OpenGL Version 2.0 support. This version of OpenGL will be in line with the latest GL ARB approved specifications. New to this specification are GLSL, non-power-of-two-textures, separate stencil, multiple render targets, and point sprites."

Baixei o programa aqui e também mostra 100% de compatibilidade.

_EagleMan_ aqui não apareceu a imagem que você colocou para mostras as extensões da aba registry!

É sombra, realmente uma reivindicação velha dos usuários da ATI foi atendida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@11 de março de 2005, 16:47

Algumas aplicações podem sofrer qued brutal de desempenh, principalmente usando a opção "force software renderer".

Sombra, aqui apareceu normalmente...

Não sei se era porque eu já tinha baixado ela para os arquivos temporários do IE, mas aqui mostrou... Se tiver algum problema em vizualisá-la, copie o endereço da foto e cole em outra janela do navegador, possa ser que resolva...

Com relação à resposta do Ichigeki, eu nem vou mexer nesses treco aí, vou deixar queto mesmo hehe :D

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@11 de março de 2005, 18:47

_EagleMan_ agora apareceu aqui, e concordo com o Ichigeki, habilitar a penúltima opção poderia fazer sua placa ficar como uma tartaruga em aplicações e jogos que usem OpenGL, mas a primeira opção você pode habilitar se quiser.

Beleza então B)

Mas essa primeira opção faz o quê mesmo? Eu não sou muito entendido nesse quesito de instruções das APIs não hehe :D

Com relação a 6600GT, pelo que vocês puderam ver, ela deu 100% de suporte ao OpenGL 2.0, mas a nVidia ainda insiste em colocar que a mesma só suporta o OpenGL 1.5 <_<

Ela deveria ter feito o mesmo que a ATI: ter dito que suportava, mas parcialmente e, com o tempo, ter colocado o suporte ao restante das instruções via driver. Ela até que fez isso, mas disse desde o começo que só dava suporte ao 1.5 e, pra quem não conhece a história à fundo, pensa que é verdade :muro:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se não me falha a memória a primeira opção habilita o suporte ao Shading Language, mas já que sua placa de vídeo já está dando suporte a 100% de todas as versões, creio não ser preciso ativá-la, vai ver que o tal Shading Language é uma versão anterior do Shading Language 100, incluído recentemente pelo grupo OpenGL, mas é apenas uma hipótese, não sei se é realmente uma versão anterior dela.

Para que você não fique voando, o Shading Language é uma espécie de conjunto de instruções que atuam sobre as aplicações, contendo os métodos para renderização, sombreamento, iluminação, etc... enfim, é para o OpenGL o que o Pixel Shader é para o DirectX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

Eita, agora fiquei sem entender nada :wacko: ... que eu saiba, a nVidia nem nas séries 6 e 7 tinham aceleração pro OGL 2.0 ... só que pra minha surpresa, quando atualizei pro último forceware (77.72), fui verificar no everest, e o OGL mudou de 1.5 pra 2.0 !? Pra confiramr isso, baixei esse programa, e realmente, estavam lá... 100% de todos os OGL inclusive o 2.0 (Que, ao que me consta, deveria ser 100% só até o 1.5, que é oficialmete acelerado por hardware).

PS: Que eu saiba, só a ATI tinha OGL 2.0 nas GPU's mais novas ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na realidade, mesmo sendo informado como sendo oferecida a versão 1.5 em drivers anteriores, ela já dava 100% de suporte ao OpenGL 2.0, pelo menos segundo o programa OGLEV, mas a partir do ForceWare 76.45 a nVidia adicionou oficialmente o suporte a versão 2.0, pois ela colocou isso nas notas de atualização, inclusive acho que cometeram algum erro ao fazer isso, porque no DOOM 3 (OpenGL) ocorrem problemas com essa versão do driver (tela preta fora da base), mas ela corrigiu o problema na versão 77.72.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...