Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, existe algum programa, ou procedimento automático, para atualização de documentos em rede? Mas sem ser em nuvem.

Exemplo:

Salvo todos meus documentos do escritório no meu C: pois utilizo um notebook, e as vezes faço trabalho externo.

Gostaria que todas atualizações que fizesse na pasta do meu C: foi atualizado em conjunto no HD Externo de Back do Escritório, quando eu estiver no trabalhando na empresa "local".

Caso eu estiver trabalhando externo, eu copiaria manualmente sem problemas.

Precisaria de algo, para atualização das pastas quando eu estiver local, no escritorio.

Obrigado

• Solução
Postado

Bom dia,

Não sei se é isto exatamente que você vai precisar

Já que você não quer usar backup na nuvem (eu recomendaria, mais confiável), mais vamos ao que você quer

Eu usaria um programa para fazer backup dos arquivos como o Cobian Backup

Você vai marcar a origem e o destino, tem como filtrar os arquivos, eu recomendaria você colocar os documentos em uma pasta específica assim fica mais fácil para você também, e mais rápido para o programa.

O detalhe na rede você compartilharia uma pasta dentro de C:\ que estaria os documentos (acho que você não vai querer compartilhar todo o C:\ tem até restrição agora com respeito a isto se não me engano e até por segurança)

Porque dentro de C:\ tem muita coisa: pasta /windows /program files 

Mais fica a seu critério, o programa funciona bem, eu já usei muito ... hoje uso na nuvem rsrs

• Curtir 1
Postado

@Ewerton Dutra  faz anos que não trabalho com o Google Drive, será que voce poderia me auxiliar por favor.

Instalei o programa, e informei a pasta que eu preciso que fique em nuvem.

Mas ao sincronizar, os documentos não estão sendo sincronizado na Pasta do Windows do Google Drive, está somente na nuvem, via navegador.

Pelo Navegador, as pastas estão em Meu Computador, "imagem1"

Meu Drive, só contem uma pasta "imagem2" que eu copiei do HD e colei na pasta Windows "google Drive"

Imagem 3 e 4 configuração do sistema do Drive.

Imagem 5 se trata da Pasta do Windows do drive, que copiei e colei.

Não era para sincronizar tudo pra essa pasta do windows do drive?

Não me recordo.

Obrigado

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...