Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deve Se Confiar


PC1000

Posts recomendados

A AMD me informou que a temperatura maxima do Athlon XP 2600+ 2.133Ghz, é de 85°C. Meu Processador chegou no maximo de 72°C. Esses dias atrás eu retirei o disipador e vi que o processador estava com um pouco queimado no die, mas até agora está 100%.

Não entendo porque o meu processador atinge esta temperatura pasei a pasta termica, o fan funciona a 5200 rpm, Será que se complar um dissipador maior cai mais a temperatura?

Devo confiar que 72°C não danifica o CPU?

__________________________

AMD:

Obrigado por nos contatar

Informamos que a temperatura máxima que o processador pode atingir é de 85º C.

Qualquer dúvida estamos a inteira disposição

Atenciosamente

AMD SOUTH AMERICA

Call Center

0800 55 7686

[email protected]

<http://www.amd.com/>

<http://brazil.amd.com/>

- GRJ -

:angry:

______________________________________

Valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem que verificar se ele fica nesta temperatura o tempo inteiro, se o componente eletrônico suporta esta potência é porque o fabricante testou exaustivamente estas especificações. O ideal é que ela fique o mais baixo disto possível, verifique primeiro se há algum problema na refrigeração de seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC1000@22 out 2004, 19:30

Problemas na refrigeração? Acredito que não fiz tudo certo!

1° Pasei pasta termica sem ecesso.

2° Encachei o dissipador no CPU.

3° Cooler a 5200rpm.

Cara, isso que você fez não é o suficiente.

Posta aí a marca do Cooler que você tá usando e de quantas baias é o seu gabinete.

5200RPM não quer dizer nada. Um VCOM 21B girando a 3000RPM é muito mais eficiente do que um Cooler vagaba girando a 6000RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! não me diga que você usa aqueles horríveis Cooler Master? :blink:

Aí é que está o problema, esse Cooler que você está usando não está dando conta do recado.

Depois o Processador queima aí as pessoas vão e culpam a AMD.

E esquece esses Volcanos, são caros e barulhentos.

Pega um VCOM 21B ou 39B. São baratinhos (cerca de R$30) e vão dar conta do recado na hora de resfriar o seu Processador.

Tem um amigo meu que tem um Processador igual ao seu e o dele não passa dos 55 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...