Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meu povo. 

Depois de muito procurar no Google e não achar resposta venho pedir o auxílio de vocês. 

Comprei as peças separadas e montei o PC. Após tenta ligar com a fonte da cougar 600 e não obter êxito, substitui a fonte por uma Corsair CX650 e liguei. 

Tudo roda, cooler da placa-mãe e fan, porém acendeu a luz de VGA e não dá sinal no meu monitor. 

placa-mãe: x 570 A-Pro MSI

CPU: RYZEN 5 3600

VRAM: 8 GB HIPERX 3000M

RAM: 256 NMVE & 512 SSD

Fonte: CX 650 w

Como resolvo?

Postado

Para usar o Ryzen 5 3600 você precisa de uma placa gráfica dedicada pois esse processador não conta com gráficos integrados, apenas as séries com o final "G" conta com essa tecnologia,  portanto se conectar o cabo na placa-mãe, não haverá vídeo.

• Obrigado 1
Postado

@Felipe Cardim Figueira valeu cara, sou novato na área. Não sabia que precisava, para mim a placa de vídeo era apenas para jogos e atividades que demandavam muito do gráfico. 

Valeu. 

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Lopes Marques poia eh Matheus, não tenho placa de vídeo. 

Essa fonte da Cougar realmente veio estragada, comprei na Terrabyte. 

Aí comprei outra na Kabum, a Corsair 650, aí o PC ligou e acendeu a luz do VGA. 

• Curtir 1
Postado

@Yves de Oliveira

Tamo junto brother, espeta qualquer placa, pode ser uma bem básica como a 710 ou 1030, pelo menos pra você já poder usar o PC e depois faz um UP na GPU pra pode jogar bem, baseado nessa sua Build colocaria desde um GTX 1660 Super até uma RTX 2070 Super, o processador é parrudo, mas principalmente assim que puder, COLOQUE mais 8GB de RAM pra usar o dual-channel, faz TODA a diferença, pode acreditar, abraço.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...