Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
guilhermeholtz

Live Value! Ou Som On-board

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou comprando um micro novo e irei passar o meu atual como parte do pagamento.

Tenho uma Sound Blaster Live! Value nele. Será que compensa colocar ela no micro novo, ao invés da que virá on-board (Asus A7N8X-X com som Realtek ALC650)?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, dá uma olhada nas especificações de cada uma no site dos fabricantes e compara. Se forem iguais há uma pequena vantagem de você usar o offboard porque vai poupar um pouquinho a cpu, a não ser que o dinheiro q você vai deixar de ganhar com a venda não compense.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é!

Eu acho que a Sound Blaster é mais placa. Deve ter mais recursos do que a ALC650, além de ser off-board.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fredxyz@25 out 2004, 16:29

Dá uma conferida. Ela tem 6 canais, 18bits etc, etc?

Abraços!

Qual delas?

A Live! ou a ALC650?

[]'s.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@25 out 2004, 16:45

A SB Live! tem 16bits,a Audigy e o SoundStorm 24bits.

Andei me informando e parece q a ALC650 não tem SoundStorm.

Na sua opinião, será que é vantagem manter a Live!?

A ALC650 é 16-bits?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade você tem de ver se a placa-mãe em questão é certificada pela nVidia com o selo SoundStorm.As empresas devem seguir várias normas para ter o cerficado SoundStorm,veja as certificadas oficialmente: http://www.nvidia.com/object/motherboards.html

Veja que a ABIT NF7-S,por exêmplo, tem o Codec de som ALC650 e possui cerficação SoundStorm.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@25 out 2004, 23:07

Na verdade você tem de ver se a placa-mãe em questão é certificada pela nVidia com o selo SoundStorm.As empresas devem seguir várias normas para ter o cerficado SoundStorm,veja as certificadas oficialmente: http://www.nvidia.com/object/motherboards.html

Veja que a ABIT NF7-S,por exêmplo, tem o Codec de som ALC650 e possui cerficação SoundStorm.

Estive verificando nesse link e a A7N8X-X não é certificada no SoundStorm e também não possui o Ntune Support (o que é isso?).

Tô quase crendo que é melhor deixar a SB Live! Value.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Alterei o modelo da placa-mãe que irei comprar pra A7V600-X.

Tô pensando em deixar o on-board dela (SoundMax ADI AD1888), que tem driver assinado.

Além do mais, não vou rodar jogos, somente aplicativos básicos, como internet e office. De vez em quando uma musiquinha.

O que acham desse SoundMax?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma configuração atual e para as atividades citadas, o som onboard dá conta do recado com sobras!!!! pode ficar tranquilo. Somente em aplicações pesadas é que o desempenho poderia ser afetado. Em uso normal, até uma PCchipos da vida funciona bem com o som onboard.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu tô pensando!

A configuração é a seguinte: Asus A7V600-X, Sempron 2400+, 512MB Corsair, HD 40GB 7200, GeForce FX 5200 128MB.

Valeu pelas dicas, cara!

[]'s.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais