Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemão!


TordekGorun

Posts recomendados

To com um problemão aqui, eu tenho um Atlhon XP 1800+,256MB DDR, Placa e Vídeo GeForce XFX 440 SE, e ultimamente uma coisa muito estranha esta acontecendo, eu posso ficar umas 4 ,5 horas direto no computador que não acontece nada, porém, toda vez que eu vou jogar um jogo mais "passado",que antigamente funcionava sem problema algum,agora ele reinicia sozinho!!!! eu não faço menor ideia do que seja!! me falaram que poderia ser o cooler da placa de vídeo, eu ate troquei por um bem melhor mais de nada adiantou,será que pode ser que a memória ram ta com problema?!?! o que pode ser?!?! :wacko: Preciso MUUUUUUUUUUUITO de uma solução , Obrigado!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

reinicialização pode ser gerada por vários fatores: memória, temperatura, fonte (tensão insuficiente enqto full), hd e entre outras.

vai testando uma por uma, como baixar o programa memtest86 (www.memtest86.com) na qual deixe pelo menos 1h e meia rodando e veja se não aparece nenhum erro!

tb instale, por exemplo, o "everest" que lá pode obter a temperatura que esta o seu processador, assim como as voltagens da fonte, se estão proximas do padrão ou pelo menos não oscilam muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei o Programa Hardware Sensors monitor e ele deu os seguintes dados

Temperatures...

Mainborad 32,0°C .... CPU1 38,0°C .... Cpu2 43,0ºC (?)

HDD Temperatures

HDD1 43,0°C ........ HDD2 37,0°C

Cooling fans

Power 4821 rpm .................. CPU 3125 rpm

Voltages

+12v = +12,48v +5v=+4,65 core=+1,73V I/O =+3,20V

-12V= XXXX -5V=-XXXv Aux=+2,45V

e ai ta tudo ok?!?!o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TordekGorun@23 out 2004, 11:59

eu instalei o Programa Hardware Sensors monitor e ele deu os seguintes dados

Temperatures...

Mainborad 32,0°C   ....  CPU1 38,0°C    ....  Cpu2 43,0ºC (?)

HDD Temperatures

  HDD1   43,0°C       ........ HDD2 37,0°C 

Cooling fans

Power 4821 rpm .................. CPU 3125 rpm

Voltages

+12v = +12,48v         +5v=+4,65          core=+1,73V          I/O =+3,20V

-12V= XXXX                -5V=-XXXv         Aux=+2,45V

e ai ta tudo ok?!?!o.o

Acho que está tudo bem. Tirando a tensão da linha de 5V que está muito baixa, mas não sei se isso seria suficiente para dar pau.

Seu processador deve ser PALOMINO assim como o meu. Acredito que a melhor tensão para o VCORE seria 1,76 ou 1,75. No caso, está marcando 1,73. Não estaria ai o problema? Será que dentro de jogos suas tensões não fogem muito aos padrões?? Essa é a pergunta. Se for isso, seu problema é fonte.

Tanto processador quanto fonte fariam dar problemas em jogos. O processador pelo aquecimento.

Memória?

Só testando pra saber, mas suspeito que seu problema seja outro. Tente pegar o MEMTEST86 (http://www.memtest86.com) e fazer os testes.

Ha um tempo atrás, eu utilizava o CPUBURN para fazer o processador aquecer e ver se a máquina continuava estável ou se o Cooler dava conta do recado. Já tentou usar este programa?

ROdando este programa, será possível simular uma condição de alto consumo em sua máquina, semelhante a um jogo, o que mexerá com suas tensões da fonte além de um forte aumento na temperatura de seu processador. Se travar com este programa, seus problemas poderão ser fonte ou processador(aquecimento)

Utilize algum programa para monitorar a temperatura ONLINE de sua máquina, como o MOTHERBOAR MONITOR.

Muita gente esquece de comentar o seguinte. Medir a temperatura do CPU em Idlle e em FULL dará diferenças. FULL = máquina em funcionamento pesado, processamento no máximo e consumo no máximo. IDLLE = repouso.

Verá que as tensões se modificaram e a temperatura aumentará assim que rodar o CPUBURN.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...