Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal vim aqui fazer uma pergunta, moro em uma residência a 2 anos, e sempre notei uma variaçãode energia em alguns horários do dia, até aí tudo bem, isso se não danificase minha geladeira 😑, que sempre tenho que trocar o termostato de oito em oito meses, de 8 as 11 da manhã abro a porta da geladeira e a mesma esta com a luz interna piscando mais que luz de boate, já troquei toda afiacao interna da residência e em nada mudou, já chamei a companhia de energia elétrica que diz que a tensão esta sendo intregue normalmente (coisa que eu duvido) até porque moro no final de uma linha, acho que a minha situação é muito ruim, se puderem me ajudar eu agradeço demais .

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Jade disse:

a luz interna piscando mais que luz de boate

Ela pisca mesmo? Acende e apaga? Ou só muda a luminosidade? Percebe diferença no comportamento do motor? E em outro eletro-eletrônico na mesma rede? p.ex. um ventilador, lâmpada incandescente...Possui multímetro e sabe lidar com ele? Pode medir e confirmar? Pode filmar e nos mostrar? Acontece algum evento elétrico neste horário na sua casa ou no vizinho? p.ex. máquina de lavar, alguém usando máquina de solda elétrica...

Mais perguntas que respostas... como tudo na vida...

• Curtir 1
Postado

@Isadora Ferraz  ela muda a luminosidade, não chega a acender e apagar, e funciona sem parar quando esta nessa situação, no caso o motor não para de funcionar, meu ventilador muda de velocidade, usei um multimetro e a energia vai de 126 a 115 e dai por diante nesse baixa e aumenta, nos meus vizinhos nada acontece, já perguntei em todas as casas depois da minha e ninguém tem o mesmo problema, sendo que a companhia de energia já abriu meu patrão e está tudo certo segundo eles .😣

Postado

A tomada está boa? bem firme na conexão?

se conseguir um plugue tomada/bocal tipo este: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1238118537-soquete-bocal-adaptador-e27-com-pino-plug-para-tomada-6-pc-_JM?matt_tool=82322591&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI15rh3fWL6QIVFgaRCh2KEw9QEAQYBSABEgI55vD_BwE&quantity=1

conecte uma lampada direto na tomada e veja o resultado... poderá perceber se a geladeira está ruim ou se a energia que vem da tomada.

Não sei se é comum trocar tanto o termostato... as vezes estão te enganando.

• Curtir 1
Postado

@Blumer Celta a tomada está boa como falei troquei toda fiação, em todas as tomadas da casa a energia fica variando, o cara que sempre concerta minha geladeira me perguntou se a energia em casa ocilava e eu disse que sim, então ele disse que esse era o motivo do termostato levar pau 😥, aqui na rua de minha casa não tem nada que demande muita energia como: fabricas, oficinas etc, acho que o problema não seria uma queda de tensão e sim a tensão variando todo tempo de 126 a 115 depois vai pra 120 e assim por diante não tendo estabilidade se posso assim dizer 😥 muito difícil, provavelmente terei que me mudar . ah e sem contar que esses dias pedi uma geladeira emprestada por 2 dias pra testar se não seria a minha que estava com problema, e o pior era que não, a outra geladeira fazia o mesmo 😣

Postado

Putz... se todas as tomadas estão assim, deve vir da rede mesmo...

outro dia deu problema aqui na minha casa e trocaram o contador de energia...

será que nao tem alguem fazendo gato na sua energia?

a conta está alta?

já vi acontecer.

Postado
2 minutos atrás, Blumer Celta disse:

Putz... se todas as tomadas estão assim, deve vir da rede mesmo...

outro dia deu problema aqui na minha casa e trocaram o contador de energia...

será que nao tem alguem fazendo gato na sua energia?

a conta está alta?

já vi acontecer.

é um mistério, mas acredito que venha da rede mesmo as concessionárias de energia nunca ligam para o consumidor mesmo, ja pensei em trocar algo no patrão mas se não adiantar será tempo e dinheiro perdido, acredito que não haja gatos na minha energia pois o eletricista veio por aqui e falou que estava tudo em otimas condições até mesmo subiu no poste e me trocou de fase mas nada adiantou, e minha conta de energia vem bem barata por incrível que pareça. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sinistro... filma pra gente ver.

14 horas atrás, Jade disse:

a tensão variando todo tempo de 126 a 115 depois vai pra 120

Seminormal, esta variação não é suficiente pra pifar nada. E o termostato (e motor) meio que pifa só se ficar fazendo tec tec tec. Você não disse então não faz.

Pra tirar a dúvida se é a própria geladeira, meça e observe outros eletrodomésticos com ela desligada

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...