Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7sem 3.0a & Atlhon Xp 2600+


Collor

Posts recomendados

Oi Pessoal.

Tenho uma Placa K7SEM 3.0A com Bios 3.0a que rodava normalmente com meu Duron 700 e minha memória de 133.

Então resolvi fazer um Upgrade no processador e comecei a pesquisar no site da ECS e da AMD pra saber até qual proceesador minha placa aguentava. No site desses dois fabricantes contava que eram compatíveis com o Athlon XP 2600+ desde que o FSB fosse de 266.

Bom, Instalei o processador e quando liguei minha placa o reconheceu como sendo um Atlhon 1900+. Voltei pra BIOS e forcei o clock do processador para 133x2. Só que na minha Bios, quando eu coloco o clock do processador para 133, essa mesma opção coloca a Memória para 133 e os PCI para 30.

O resumo foi que não funcionou. Depois de resetar o coputador o monitor nem acendia mais e o teclado ficava bloqueado.

Depois disso, tentei ver se pelo menos conseguia trabalhar com o processador rodando como XP 1900+ mas mesmo assim, depois de alguns minutos ele trava. Não aparece nenhuma mensagem. Simplesmente o teclado e o mouse travam.

Uma coisa interessante é que quando uso meu HD no modo UDMA, o travamento ocoore com mais rapidez, sendo que as vezes logo no primeiro acesso.

Outra coisa interessante é que quando ele trava, preciso desligar o computador por alguns minutos para conseguir acessar a Bios novamente. Se eu não fizer isso o monitor e o teclado não funcionam.

Já tentei de tudo, inclusive fazer upgrade da Bios e tb Resetar as configurações do setup da máquina e nada.

AGUÉM TEM ALGUMA, POR FAVOR, ALGUMA DICA SOBRE O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?

DESDE JÁ AGRADEÇO MUITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!