Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Recuperar Combo.


Posts recomendados

Já postei isso em outro topico mas coloquei aq pra mudar o titulo.

Caso tenham algo a acrecentar postem.

Acabei de fazer a atualização do firm e deu tudo certo...

o que acontecia era o seguinte: O gravador lia cd dvd, gravava cd, só não gravava CDRW, agora ta tudo ok....

Esse é o link direto para o arquivo:

Firmware

Procedimentos são os seguintes:

esse firmware é para os combos com serial number de GCC-4521B confirme o seu modelo no AIDA32.

Coloque sua gravadora como master na Secundary IDE (coloque o junper da gravadora na posição master.), e não deixe nenhum outro dispositivo compartilhando o mesmo cabo.

Retire qualquer cd de dentro dela.

inicie o computador e não execute nenhum software. (tire o descanso de tela, modo espera, modo ibernar, antivirus, qualquer programa q possa interromper o programa de atualização)

Sua gravadora não pode ser uma gravadora remarcada. (quer dizer q ela não pode ter apenas recebido a inscrição LG, mas tem q ser da LG mesmo), para saber olhe no aida32.

Extraia o arquivo para uma pasta.

Execute e não faça mais nada durante o processo de atualização, caso contrario você vai inutilizar a mesma.

Lembrando q esse procedimento só pode ser realizado nos SO: Win 98, ME, 2000 e XP.

após rodar a atualização vai aparecer uma mensagem de confirmação de atualização completa e pedindo para reiniciar o pc, tecle OK.

reinicie o pc e pronto!

Aq em baixo fala q não pode ser realizado em unidades OEM, mas a minha é OEM e funcionou normalmente.

para quem quiser ler tai, o que eu coloquei em cima não é uma tradução mas somente o que eu entendi do q li.

Um abraço falou...

This firmware update is for drives with original firmware versions below 1.04.

The drives must be original LG branded drives with the DVD Writer

model number GCC-4521B (no OEM units).

If you have an OEM unit, branded with another manufacturers name,

please contact that manufacturer for support and firmware updates.

This firmware update is for use only on PC¡¯s with Windows XP, Windows 2000,

Windows Millennium Edition (ME), or Windows 98.

Critical Instructions: (to be followed carefully)

1. Connect the drive as ¡°master¡± by it self, on the secondary IDE controller

with no other device on the same IDE cable, making note to set the jumper

on the back of the drive to the ¡°master¡± position.

2. Download the file GCC-4521B105(EW).ZIP to a folder of your choice.

This download includes this ¡°Readme¡± text file,

as well as the GCC-4521B105(E).EXE program, which will auto-update your drive¡¯s firmware.

3. Close all other programs including: screen saver, antivirus and/or power-down programs.

(If these programs are not closed, they will try to engage the PC, during the update process,

thus interrupting the update and damaging the drive).

4. Check the drive to ensure that there is no disk in the tray before you start

the update procedure.

5. Go into the folder with the update file and double click the GCC-4521B105(E).EXE program.

Firmware upgrade will be automatically started.

When the UPGRADE is complete the screen should indicate "F/W Change Completely!".

Re-boot your PC.

The update will be complete, after you reboot your system.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Muito obrigado pela dica.

Minha gravadora a algumas semana estava com um aproveitamento muito ruim, perdendo muitas mídias e não conseguindo gravar com velocidade superior a 8x, até que nos últimos dias parou completamente de gravar.

Atualizando o firmware conforme descrito aqui tudo voltou a funcionar perfeitamente como se fosse novo.

Um amigo meu teve o mesmo problema e também solucionou com esta atualização.

Abraço,

Witto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi em outro tópico a resposta para a minha pergunta:

"Para saber a versao do firmware basta clicar com o botao direito em <meu computador> e clicar em <propriedades> vá em <gerenciador de dispositivos> e selecione o drive clicando duas vezes no nome. Na guia de configurações você encontra a versao do firmware no canto superior esquerdo"

A proposito: só é aconselhavel atualizar o firmware se houver problemas com o atual. Se tudo estiver funcionando bem, não o faça!! Se não souber o que está fazendo,~NÃO O FAÇA! Se o gravador ainda estiver na garantia, não O FAÇA!! voce estará perdendo a garantia, mesmo que sua atualização dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...