Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Abit Ai7!


DuDuMix

Posts recomendados

Galera,

Montei um computador para um cliente meu com a seguinte configuração: Placa Mãe Abit AI7, Placa de Vídeo ABIT ATI 9200 Radeon 128MB DDR, 1 modulo de memória DDR 400 512MB, Processador P4 2.8 HT Prescott, etc.. Como esse cliente é design, ele trabalha com os seguintes programas: Photoshop 7, Corel 11, Dreamwever MX, etc.. E está ocorrendo a seguinte mensagem durante o uso do micro: "Falta de memória virtual" Obs.: SO = Windows XP Pro SP1

Bom... Me falaram que isso é devido a Placa Mãe ser Dual Channel e então eu tenho de trabalhar com 2 modulos de 256MB DDR 400 ao invés de Modulo... Será que é verdade??? Alguém me ajuda a resolver esse problema??? Abraços... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vá ao Painel de Controle.

Abra a guia de Sistema.

Depois clique em Avançado => Desempenho => Avançado:

Haverá uma guia chamada "Memória Virtual". Clique em Alterar e escolha a opção "Tamanho Gerenciado Pelo Sistema"

Feche as janelas e em seguida, abra o MSCONFIG no Menu Iniciar => Executar:

Na guia do "SYSTEM.INI" haverá uma seção chamada "386enh". Clique no "+" pra expandir e em seguida, clique em "NOVO" e adicione esta linha de comando:

ConservativeSwapfileUsage=1

Salve as alterações e reinicie o computador

A primeira alteração fará com que o sistema utilize um arquivo de troca dinâmico, que terá seu tamanho definido pelas necessidades do sistema. Uma desvantagem é que em relação à um arquivo de troca estático, ou seja, de tamanho fixo, ele é um pouco mais lento.

Em contrapartida, a alteração feita no MSCONFIG dirá ao sistema para utilizar a memória virtual SOMENTE quando o sistema dispor de pouca memória física, ou seja, vai trabalhar sempre mais rápido utilizando toda a memória física disponível para o sistema até que seja necessário utilizar o swapfile. De uma certa forma, isso torna o sistema e o carregamento do mesmo junto com outros aplicativos um pouco mais rápido, pois não irá acessar e nem gravar na memória de disco enquanto tiver memória física livre.

Espero ter ajudado, abraços... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...