Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
@tec

Placa MÃe Asus Cuv4x-c

Recommended Posts

<_< Boa noite...

Tenho uma maquina PIII 1G/256/133, com a placa mãe da ASUS CUV4X-C, que desligou por queda de energia e ao tentar ligar no dia seguinte, a placa mãe acende o led, a ventoinha da fonte e o cooler funciona, o led frontal acende, MAS NÃO GERA IMAGEM. Troquei de fonte (ATX 300W), testei memoria, monitor e tbem o processador na placa mãe retirando todos os outros componentes, e o processador esquenta (..acho que é sinal que está funcionando), só que estranhamente a maquina não beepa.

Alguem pode me ajudar...

desde já agradeço pela atenção...

Sds.

@tec :muro: l

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, tenta uma coisa. Tira o seu pente de memória, limpa os pinos do pente com uma borracha branca depois passa um pano ou pincel seco para tirar os pelinhos de borracha e encaixa novamente no slot!

Com uma caneta bic sem a carga e sem as tampas, usando somente a carcaça transparente da caneta que parece um canudo, enconste uma ponta no slot e assopre bem forte na outra, para tirar a poeira do slot. CUIDADO PARA NÃO ASSOPRAR SALIVA NO SLOT!!!! :ahh: ou use um pincel seco.

Faça o mesmo com a placa de vídeo AGP e com o slot dela.

Deve ajudar, senão pegue uma fonte de 400W para cima que você saiba que esta funcionando direito... :joia:

Abraços :bye:

Minha Máquina

Pentium III Coppermine 1GHz SL52R Bus 133MHz

ASUS CUV4X-C rev. 1002

Cooler Vcom S462-21B825

Mem: 1- 64 MB Bus DIMM PC-100 Spectek

Vídeo: Gigabyte GV-GF2010D GeForce 2 Pro 32MB 4X

Monitor: samsung SyncMaster 550V

Som: Sond Blaster Live! 5.1

Gravador: LG 52X32X52X

HD Seagate X Series 9 5400RPM ATA 100 20GB

Velox 256Kbps(modem D-Link 502G ligado a rede 10/100 Realtek 8139C )

Gabinete Maxxtro Aries 450W

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, sou novo aqui no forum e me corrijam se eu estiver fazendo algo errado..

Ai, tenta uma coisa. Tira o seu pente de memória, limpa os pinos do pente com uma borracha branca depois passa um pano ou pincel seco para tirar os pelinhos de borracha e encaixa novamente no slot!

Com uma caneta bic sem a carga e sem as tampas, usando somente a carcaça transparente da caneta que parece um canudo, enconste uma ponta no slot e assopre bem forte na outra, para tirar a poeira do slot. CUIDADO PARA NÃO ASSOPRAR SALIVA NO SLOT!!!! ou use um pincel seco.

Faça o mesmo com a placa de vídeo AGP e com o slot dela.

amigão, eu estou com exatamente o mesmo problema do @tec.. fiz o que você recomendou a ele, mas continuo com o problema..

tem outra coisa pra tentar solucionar? ou a mobo ja era?

pois o iniciante do tópico não postou mais respostas do que aconteceu(creio que ele abandonou o topico)..

Compartilhar este post

Link para o post

ja dei clear cmos,

pelo que diz o manual são dois pontos de solda proximo a bateria(clrtc) que tem que fechar curto..

também deixei uma hora +ou- desligado só com a bateria da mobo , pois tem alguns casos que tem que deixar algum tempo para reconhecimento dos perifericos(memo, vga)..

ja testei com 3 MEMO diferentes e 2 VGA contando com a que estava no computador..

não sei o que mais fazer..

sugestão (mesmo que seja ridícula)?!! seja bem vindo... e obrigado pela atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se você já fez todos os procedimentos necessários e mesmo assim a placa não deu sinal de vida, eu acho que ela já era... nesse caso só mesmo outra...

Mas ainda há alternativa de testar esse processador, fonte, de energia, tente ligar ela fora do gabinete, as vezes pode ser curto com algo... Ou mesmo colocar uma bateria nova e ver se liga...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post

para teste eu troquei fonte, bateria 3.3v nova, vga, memo; tirei as outros perifericos internos como placas, hd, etc pensando em ser algum curto.. mas ainda continua ..

acho isso uma ma noticia..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se este é o seu problema..... Mas... Eu trabalho numa empresa de engenharia no setor de desenvolvimento de produtos (projeto e montagem de plc´s decdicados... De vez em sempre o pessoal da informáticca manda algumas placas mãe com os capacitotres, que ficam próximos ao preocessador, queimados. Verifica se os capacitores estão um pouco estufados (parte aluminizada mais gordinha que os outros)... Se estiverem, é bem provável que fazendo a troca destes a placa funcione novamente.... E eles sâo baratos e você encontra em qualquer loja de eletrônica...

Compartilhar este post

Link para o post

não percebi nenhum estufado nos capacitores da placa mãe.. parecem estar normais

mesmo assim valeu pela dica!!!

a mobo parece estar muito limpa, mas sera que seria uma boa ideia lavar ela toda com agua?com pressão é claro

..

Compartilhar este post

Link para o post
a mobo parece estar muito limpa, mas sera que seria uma boa ideia lavar ela toda com agua?com pressão é claro

As vezes podem funionar, depois estando totalmente seca, e as vezes não funciona em hipótese alguma... eu não arriscaria... mas cada um é cada um...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post

Não lava placa não.... já tentamos fazer limpeza com água em algumas placas de plc lá na empresa e o resultado não é legal... Pra começar, a água tem que ser destilada com alto nível de pureza pra não sobrar resíduo entre as trilhas e fechar curto.... Dependendo da pressão pode haver algum problema na solda dos componentes que possuem resistência mecânica não muito grande.... isso só pra começar...

Compartilhar este post

Link para o post

vou seguir seus conselhos..

mas ainda não desisti,, vou trocar e testar algumas placas de outros computadores..

OBS: a mobo raramente da sinal de beep, (1 longo e 3 curtos)no que no manual diz ser video ou memoria..

.eu coloco meu ouvido bem perto da maquina enquanto ligo e escuto um sinal como se fosse um beep curto, só que é muito baixo, e parece vir do HD..

mas não sei o que mais fazer..

o que vocês acham?

acuso a mobo por defeito?ou tentar solucionar é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

realmente o beep curto muito baixo vem do hd, pois com ele desligado não faz barulho nenhum a não ser o dos coolers..

não da sinal de POST carregado com sucesso...será que o BIOS foi desconfigurado?se foi o que devo fazer, sendo que, ele nem carrega o post para dar boot pelo disket para atualizar a BIOS..???

testei as memorias no meu Micro e funcionou normalmente.. coloquei uma outra vga e deu no mesmo sintoma..

Compartilhar este post

Link para o post
não da sinal de POST carregado com sucesso...será que o BIOS foi desconfigurado?se foi o que devo fazer, sendo que, ele nem carrega o post para dar boot pelo disket para atualizar a BIOS..???

Numa tentantiva quase descartada, eu mandaria regravar a Bios, mas creio que seria melhor outra placa mãe... Já que você testou várias alternativas...

Dj Rayke

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava tentando atualizar a bios dessa mobo mas não consegui..

eu fiz o seguinte>>

baixei a bios do site da asus gravei somente o arquivo (.awd se não me engano)em um disket.. coloquei o disket no drive e liguei a maquina, mas não deu nenhuma diferença fisica ou visual...

o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava tentando atualizar a bios dessa mobo mas não consegui..

eu fiz o seguinte>>

baixei a bios do site da asus gravei somente o arquivo (.awd se não me engano)em um disket.. coloquei o disket no drive e liguei a maquina, mas não deu nenhuma diferença fisica ou visual...

o que eu faço?

Está tentando atualizar a Bios, a máquina ao menos está te mostrando imagem e chega a engrar no SETUP?

Compartilhar este post

Link para o post

não não da nenhum sinal de post e/ou imagem...

mas estava tentando fazer o que um amigo me disse.. ele me explicou assim..

baixar o arquivo da bios diretamente do fabricante da mobo(ASUS).. gravar somente o arquivo descompactado no disket... colocar ele no drive e ligar a maquina para ver se ia dar algo diferente..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais