Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ntfs Ou Fat32?


tkafa

Posts recomendados

Postado Originalmente por tkafa@22 out 2004, 22:38

Quero formatar meu HD, mas estou em dúvida em qual dos dois modos usar: FAT32 ou NTFS. Qual é a diferença entre eles? Valeu! :D

olha tens que ver... se for instalar o windows xp o melhor seria ntfs... mais se for windows 98.. conserteza é fat32 que o ntfs no windows 98 não funciona!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sistema de arquivos NTFS foi criado para o NT visando segurança em nível local ou seja você pode aplicar restrições de acesso na máquina, a FAT só oferece segurança de acesso a dados em nível de compartilhamento, ou seja qualquer um que ligar sua máquina vai visaulizar todo os seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo... eu já usei NTFS e acho que não é bom para usuários domésticos.

Geralmente usuários domésticos preferem velocidade... performance... e com NTFS você não terá o máximo neste ítem.

Porém, você pode fazer o que nosso amigo falou... instala o XP em uma partição FAT32 e usa outras partições para backups, documentos e downloads em NTFS.

Ah, eu aprendi uma coisa... cria uma partição com o tamanho de mais ou menos 1,5x o tamanho da sua memória RAM (ou seja, se tem 128Mb RAM, cria uma partição com 192Mb) do tipo FAT16 e cria o arquivo de troca (memória virutal ou swapfile) nesta partição. Deixa o Windows mais rápido.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já ouvi dizer que fat32 é melhor pra desempenho em jogos por ser mais rápido, mas sinceramente, eu não vi diferença de velocidade... aqui em casa é tudo NTFS

NTFS é mil quinhentos e cinquenta e dez vezes mais seguro (eu acho hehe) que o FAT32... tanto é que quando eu meto o dedao no botao de reset, o windows nem passa o scandisck

agora tenho uma pergunta... sobre esse negocio de criar uma partiçao fat16 pra memoria de swap...

como faço isso??

tem como fazer uma explicaçao passo a passo??

hehe valeu

=)

é que eu so loco por mais memória :hehehe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mark_5@23 out 2004, 16:29

o sistema de arquivos NTFS foi criado para o NT visando segurança em nível local ou seja você pode aplicar restrições de acesso na máquina, a FAT só oferece segurança de acesso a dados em nível de compartilhamento, ou seja qualquer um que ligar sua máquina vai visaulizar todo os seus arquivos.

Cara, pelo o que eu sei o Windows XP, Windows 2000, o ideal dele é ser instalado com partição NTFS, porque a partição FAT sofre um grande problema de fragmentação de disco, ou seja, é necessário a utilização do desfragmentador de disco. Em muitos casos, cansei de realizar visitas em novos clientes com problemas de Unmountable Boot Volume, em 95% usavam FAT32. Quanto tempo demora para você executar por completo o desfragmentador de disco no win9x?; :-BEER verifique no winxp, é bem mais rápido porque ele é bem mais seguro, essa partição é ideal para servidores de rede e por isso se torna mais segura e até mais lenta.

Quer uma opinião instale na NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

CLaro que a opção NTFS é a melhor.Não ha duvidas.Além de ser a mais segura,você economizará muito mais espaço em disco,tendo em vista que o hd preencherá completamente todo ou quase todo o espaço reservado para os clusters.

EX:Instale o Win XP en um hd com formatação FAT 32,veja o espaço gasto.Depois instale com formatação NTFS,e veja o espaço gasto.Isso acontece com todos os programas instalados.

Dúvidas me mande um e-mail.

:-BEER:bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E pra quem quer velocidade? NTFS não é mais lento? Aqui eu pus ntfs só na partição de arquivos. Na do windows e na de programas deixei fat32. E na do swap fat16 que é mais rápido ainda.

Jubagrande, é só na hora de criar as partições você criar uma em fat16 e depois configurar no painel de controle pro windows usar essa partição pra memória virtual (swap file ou pagefile ou arquivo de paginação).

Aqui eu fiz essa partição com 2Gb porque li em um lugar que quem quer trabalhar com edição de imagens e tal deve usar isso, mas acho que exageraram hehehe.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz hoje a instalacao do xp e fiz justamente o contrario dq vocês estão falando ai, ou melhor, um amigo fez. instalou o xp em ntfs e criou outra particao fat32 pra colocar os arquivos e dados. isso não seria o certo?? você por teu sistema numa particao que é mais segura??? inclusive pra isso ele disse q usou o partition magic e segundo ele, depois q instalou o partition... ele fez todos as particoes lá, inclusive a de swap e, ah... ele fez isso pra instalar o linux também e criou a particao q não me lembro bem ao certo mas foi alguma coisa do tipo "3alguma coisa"... uq vocês acham disso?????

sem mais....

higor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...