Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal, dei uma lida em tópicos recentes e não consegui achar um consenso para o meu caso então recorro a vocês.

Tenho uma grana dedicada a um upgrade no pc, meus planos eram de aguardar até o fim do ano mas com essa alta do dolar acho que será a última oportunidade de pegar uns valores de estoque razoáveis (sei que não são preços ideiais os praticados agora, mas acredito que até o próximo ano a tendência é não pararem de aumentar).

Minha ideia: jogar jogos acima de 144fps em qualidade ótima, o jogo que me vem à mente que quero jogar esse ano nessas condições é Cyberpunk 2077 e eventualmente um VR, amigo meu tem um Occulus Quest e posso pegar emprestado. Tenho ficado encantado com a tecnologia de ray tracing mas acho que não vai rolar por as mãos nela tão cedo.

Não preciso gastar com SSD, fonte e gabinete. Acredito que terei de trocar memória RAM pois a minha atual é DDR3 .

Um kit de placa-mãe, cpu, gpu e ram é viável para esse meu objetivo? Se sim, qual seria o conjunto recomendado?

Estou disposto a gastar no máximo R$5.000, se esse valor não for suficiente vou manter a configuração atual e vida que segue, paciência.

Muito obrigado :)

• 2 semanas depois...
Postado
Em 29/04/2020 às 20:30, haykoy disse:

E ae pessoal, dei uma lida em tópicos recentes e não consegui achar um consenso para o meu caso então recorro a vocês.

Tenho uma grana dedicada a um upgrade no pc, meus planos eram de aguardar até o fim do ano mas com essa alta do dolar acho que será a última oportunidade de pegar uns valores de estoque razoáveis (sei que não são preços ideiais os praticados agora, mas acredito que até o próximo ano a tendência é não pararem de aumentar).

Minha ideia: jogar jogos acima de 144fps em qualidade ótima, o jogo que me vem à mente que quero jogar esse ano nessas condições é Cyberpunk 2077 e eventualmente um VR, amigo meu tem um Occulus Quest e posso pegar emprestado. Tenho ficado encantado com a tecnologia de ray tracing mas acho que não vai rolar por as mãos nela tão cedo.

Não preciso gastar com SSD, fonte e gabinete. Acredito que terei de trocar memória RAM pois a minha atual é DDR3 

Um kit de placa-mãe, cpu, gpu e ram é viável para esse meu objetivo? Se sim, qual seria o conjunto recomendado?

Estou disposto a gastar no máximo R$5.000, se esse valor não for suficiente vou manter a configuração atual e vida que segue, paciência.

Muito obrigado :)

Qual sua fonte atual ? Marca ? Modelo ? Potência ?

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...