Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tinha uma placa-mãe z390 m gaming e ela pifou recentemente.

como a z390 pifou eu vou comprar uma nova e a que cabe no bolso atualmente é uma asrock b365m phantom gaming 4 ou a tuf b360m gaming plus/br(acredito que seja essa a versao da tuf) e ambas so suportam 2666mhz de memória.

eu escolhi essas duas pelo fato de eu usar um i5 9400f coffe lake, e estou com medo de comprar uma das duas e nao dar video

ou ligar o pc.

Alguém sabe me informar se usar uma ddr4 com 3200mhz em uma placa de 2666mhz daria video? E também gostaria de recomendações de placa-mãe pra usar no i5 9400f

Postado
16 minutos atrás, Newbiie disse:

Alguém sabe me informar se usar uma ddr4 com 3200mhz em uma placa de 2666mhz daria video?

Não há nenhum problema, você só vai ficar limitado a fazer overclock para 2666mhz ao em vez do OC para 3200 da etiqueta.

17 minutos atrás, Newbiie disse:

E também gostaria de recomendações de placa-mãe pra usar no i5 9400f

Se não estiver com pressa, tentar vender o 9400f e já aproveitar a chance para pular para um Ryzen é a melhor escolha.

Mas se precisar da troca com urgência, qualquer H310 ou B360/365 já serve.

Postado
21 minutos atrás, Newbiie disse:

@Imakuni no caso a placa-mãe ligaria e daria video normalmente certo? Mesmo com uma frequência maior ela ligaria normalmente?

Não é o pente que decide a frequência, é a placa-mãe. Quando você comrpa um pente "3200", na realidade só está comprando uma etiqueta que diz que, se a placa-mãe decidir usar essa frequência com os timings adequados, o pente aguenta; mas no final das contas, é a placa-mãe que manda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...