Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu montei um PC com processador e placa de vídeo AMD (ryzen 7 2700x e rx580) faz uns 6 meses, e ele vinha funcionando perfeitamente até que uns dias atrás eu estava usando o pc e o monitor parou de dar vídeo (mensagem "no vídeo input). O pc não desligou nem nada, a energia não caiu, ele só parou de dar vídeo. Na hora eu chequei os cabos e estava tudo certo, em seguida testei o monitor e está funcionando também. Já testei a placa de vídeo, inclusive comprei outra porque achei que fosse isso, e a não era a placa de vídeo. Já testei as memórias e estão ok também. A fonte eu não testei, mas como quando eu ligo o PC tudo funciona, inclusive os coolers e leds, acredito que não seja a fonte. Já resetei a BIOS e continua o mesmo problema.

Os únicos componentes que eu acredito que não tenha testado são HD, SSD, placa-mãe e processador. Como tem um HD e um SSD é meio improvável que ambos tenham dado pau ao mesmo tempo, então talvez o problema seja placa-mãe ou processador.

A questão é que eu não tenho como testar a mobo e a cpu e não tem como levar em uma assistência agora, porém eu preciso do pc para trabalhar e estudar. Gostaria de saber se alguém já lidou com um problema parecido e sabe me dizer qual é provavelmente o defeito para eu lidar com ele de forma mais assertiva. É provável que seja a mobo, o processador, ou algum componente que eu já testei ou sei lá... Desde já agradeço muito!

Postado
6 minutos atrás, OPiantino disse:

qual a fonte do PC?

É uma de 500w categoria bronze. O pc estava funcionando normal com essa fonte por 6 meses e, após o problema, eu fiz o teste com uma placa de vídeo mais fraca, que não precisa ligar na fonte, e o problema continuou.

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Mario Jorge F. S. disse:

Olá amigo, eu passei por 2 vezes essa situação. Uma era o cabo que não estava prestando, outra vez foi minha placa-mãe, pois eu não uso placa de vídeo.

adicionado 1 minuto depois

@OPiantino ela é uma genérica. Sei que tenho que trocá-la. Pretendo pegar uma de 550w reais.

Os cabos eu acho que não são, porque eu liguei um notebook no monitor com o mesmo cabo e funciona normal. A placa-mãe eu não tive como testar, pode ser

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...