Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo aqui e não entendo muito sobre placa-mãe, o que acontece é que minha placa-mãe(biostar B350GT3) provavelmente foi pro saco(liga mas não dá sinal, nem beep) , dai queria a opinião de alguem mais experiente pra comprar uma nova disposto a gastar no máximo uns 650R$ em média, visando um proximo futuro upgrade de VGA(usando a integrada ate la) por uma rx580 ou gtx 1060 6gb e overclock, e quem sabe um upgrade de cpu um pouco mais distante.

Minha config atual é:

Proc: R5 2400g

RAM: 2x4gb HyperX (pretendia comprar mais 2 pentes futuramente pois a placa tinha 4 slots de memoria)

Fonte : CX550

Pensei em pegar uma B450 Aorus M ou uma B450M DSH3, ambas da gigabyte.

Postado

@JeffersonCaf

As duas são ótimas placas para quem pensa em CPU stock, recomendaria a Aorus M B450(Minha placa atual) as duas vão suprir suas necessidades, em questão da GPU a placa de vídeo quase não interfere na placa-mãe por exemplo essa  Aorus M aguenta minha rtx 2060 super 8 gb, muito mais potente que rx 580 ou Gtx 1060

Aqui tem uma review dessa placa-mãe, se te interessa!

Link Aqui

Postado
8 horas atrás, GomesDavi disse:

@JeffersonCaf

As duas são ótimas placas para quem pensa em CPU stock, recomendaria a Aorus M B450(Minha placa atual) as duas vão suprir suas necessidades, em questão da GPU a placa de vídeo quase não interfere na placa-mãe por exemplo essa  Aorus M aguenta minha rtx 2060 super 8 gb, muito mais potente que rx 580 ou Gtx 1060

Aqui tem uma review dessa placa-mãe, se te interessa!

Link Aqui

Obrigo, vejo que voce tem um 2700x em sua config, nessa placa ele funciona tranquilo tipo ate com overclock? porque tipo num futuro upgrade de cpu pretendia pegar um desses ou similar da serie 3000.

Postado

@JeffersonCaf Ele funciona perfeitamente em stock, agora um Overclock não é recomendado pois a exigência de 115 A do 7 2700X OC(Isso é insano o OC dele), é equivalente exigência de um Ryzen 9 3950x em Stock.

Mas assim em stock ele é muito bom, e não pretendo fazer OC por enquanto então já atende minhas necessidades como jogar e edição

Postado
4 horas atrás, GomesDavi disse:

@JeffersonCaf Ele funciona perfeitamente em stock, agora um Overclock não é recomendado pois a exigência de 115 A do 7 2700X OC(Isso é insano o OC dele), é equivalente exigência de um Ryzen 9 3950x em Stock.

Mas assim em stock ele é muito bom, e não pretendo fazer OC por enquanto então já atende minhas necessidades como jogar e edição

Entendi, eu dei uma pesquisada na aorus m hoje achei por 700 na internet e 790 aqui na cidade, sera que vale a pena pagar ou encontro alguma opção melhor pelo preço?

Postado

@JeffersonCaf

Cara você deu azar, na Pichau tinha uma com 650 e já acabou o estoque.

Agora eu paguei na minha 790 com frete, então recomendaria você pega a de 700 ou se quiser mais rápido fala com caras da sua cidade e ver se eles aceita desconto a vista!

Postado
10 minutos atrás, GomesDavi disse:

@JeffersonCaf

Cara você deu azar, na Pichau tinha uma com 650 e já acabou o estoque.

Agora eu paguei na minha 790 com frete, então recomendaria você pega a de 700 ou se quiser mais rápido fala com caras da sua cidade e ver se eles aceita desconto a vista!

Foi na pichau mesmo, tava com uma promoção de 600 a vista ontem e 700 parcelado com frete mas o estoque acabou hj, eu pretendia pegar por la mesmo, vou esperar mais uma semana pra ver se ela aparece dnv mas tava dando uma olhada nessa ab350m-ds3h por 600 parcelado com frete :

https://m.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQjw7qn1BRDqARIsAKMbHDbsEwiTgIX1Mi35sfJAmELUny7nvNBzj5Il_bmFNnA0MQVRLFa9kNoaAlkjEALw_wcB

Ja vi por muito mais barata que isso mas minha placa resolveu morrer logo em tempos de pandemia então ne kk, sera que pra usar a integrada com um over bem moderado ela ja serviria? Queria saber sobre a questão dos VRMs pois tem aquela asus prime b450 pela mesma faixa de preço mas em todos os lugares que vejo falarem dela falam que os VRMs não prestam. 

Postado

@JeffersonCaf

A Única B450 desse preço é Gaming/br, e sim ela não possui  dissipador no vrm logo ela esquenta muito e pode queimar dependendo do processador,ocasionando até uma lesão no próprio processador. 

Cara se você não tem pressa, espera essa pandemia acabar e os preços abaixar ou compra na sua cidade por 750(vê se eles consegue fazer a vista uma promoçãozinha e negocia) , assim entre espera 25 dias ou pagar 50 reais a mais e ter na hora, eu prefiro ter na hora entende?

adicionado 8 minutos depois

Eu não conheço a linha AB350 só as B450. esse ano comprei meu PC e antigamente eu não era AMD.

Assim dá uma pesquisada, acho que AB350 ja vai suprir suas necessidades com R5 2400g entretanto você vai fica limitado para futuros upgrades de CPU 

Postado
18 minutos atrás, GomesDavi disse:

@JeffersonCaf

A Única B450 desse preço é Gaming/br, e sim ela não possui  dissipador no vrm logo ela esquenta muito e pode queimar dependendo do processador,ocasionando até uma lesão no próprio processador. 

Cara se você não tem pressa, espera essa pandemia acabar e os preços abaixar ou compra na sua cidade por 750(vê se eles consegue fazer a vista uma promoçãozinha e negocia) , assim entre espera 25 dias ou pagar 50 reais a mais e ter na hora, eu prefiro ter na hora entende?

Entendo, eu não me importo tanto com esperas então acho que vou aguardar por mais 1 semana pra ver como as coisas vão se dar, ate ver se mais alguem responde aqui com alguma outra sugestão.

Mais uma coisa, nessa placa-mãe (aorus m) eu poderia adicionar futuramente um ssd em conjunto com o hd que ja possuo?

Postado

@JeffersonCaf

Claro, ela cabe até 4 slots para hds e ssds

adicionado 1 minuto depois

@JeffersonCaf

Já que você não tem pressa, não compra agora...

Segura seu dinheiro porque a linha B550 ta saindo agora em junho, ou seja os preços da B450 vai abaixar tudo.

E tem questão da pandemia que deixou os preços das peças 1,5/2x mais caro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...