Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocultar Partição


tassio

Posts recomendados

Bom, minha dúvida não é exatamente referente ao windows... Eu fiz duas partições no meu hd e instalei o windows xp professional nas duas, porque meu irmão é uma topera e sempre enche o computador de porcaria... Só que a minha partição fica totalmente acessível a ele, e a dele tb fica acessível para mim... Eu gostaria de saber se alguem conhece um programa ou algo do gênero q eu possa usar para esconder do meu irmão a minha partição. Antes que perguntem porque eu não limitei a conta dele ao invés de fazer tudo isso: é porque ele vai instalar os jogos dele e fica me pentelhando pra ir instalar pra ele, e isso é um saco...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então use NTFS nas duas e defina as permissões de acesso ao seu hd no log dele, clique com o botão direito do mouse e peça propriedades, vá até a guia segurança e dê um DENY ACCESS pro seu irmão. toda vez que ele tentar visualizar o conteúdo do seu hd vai receber uma mensagem de acesso negado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi... legal, valeu! você poderia me recomendar algum programa gratuito que converta a partição sem apagar seu conteudo? eu baixei o partition magic mas ele não executa nenhuma de suas funções, é só uma demonstração para mostrar as suas capacidades...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@23 out 2004, 17:11

cara, eu não entendí direito o que você está dizendo... se eu usar ntfs e ele fat32 as partições não conseguiram se reconhecer??? eu liguei dois hds no meu pc, um usando fat e outro ntfs e eu conseguia "enxergar" os dois tranquilamente...

Abraço.

ele quis dizer que se seu irmão que usa a partição de FAT32 não vai enxergar a partição que usa NTFS, pois a FAT32 não enxerga partições em NTFS mas as partições em NTFS enxerga a partição em FAT32.

entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...