Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tassio

Ocultar Partição

Recommended Posts

Bom, minha dúvida não é exatamente referente ao windows... Eu fiz duas partições no meu hd e instalei o windows xp professional nas duas, porque meu irmão é uma topera e sempre enche o computador de porcaria... Só que a minha partição fica totalmente acessível a ele, e a dele tb fica acessível para mim... Eu gostaria de saber se alguem conhece um programa ou algo do gênero q eu possa usar para esconder do meu irmão a minha partição. Antes que perguntem porque eu não limitei a conta dele ao invés de fazer tudo isso: é porque ele vai instalar os jogos dele e fica me pentelhando pra ir instalar pra ele, e isso é um saco...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

use FAT na partição do seu brother e NTFS na sua. se as duas forem FAT dá pra transformar a sua em NTFS mas se elas forem NTFS ######. você pode tentar ainda no log do seu irmão definir as permissões de acesso a sua partição.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara, eu não entendí direito o que você está dizendo... se eu usar ntfs e ele fat32 as partições não conseguiram se reconhecer??? eu já liguei dois hds no meu pc, um usando fat e outro ntfs e eu conseguia "enxergar" os dois tranquilamente...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

então use NTFS nas duas e defina as permissões de acesso ao seu hd no log dele, clique com o botão direito do mouse e peça propriedades, vá até a guia segurança e dê um DENY ACCESS pro seu irmão. toda vez que ele tentar visualizar o conteúdo do seu hd vai receber uma mensagem de acesso negado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • entendi... legal, valeu! você poderia me recomendar algum programa gratuito que converta a partição sem apagar seu conteudo? eu baixei o partition magic mas ele não executa nenhuma de suas funções, é só uma demonstração para mostrar as suas capacidades...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por tassio@23 out 2004, 17:11

cara, eu não entendí direito o que você está dizendo... se eu usar ntfs e ele fat32 as partições não conseguiram se reconhecer??? eu liguei dois hds no meu pc, um usando fat e outro ntfs e eu conseguia "enxergar" os dois tranquilamente...

Abraço.

ele quis dizer que se seu irmão que usa a partição de FAT32 não vai enxergar a partição que usa NTFS, pois a FAT32 não enxerga partições em NTFS mas as partições em NTFS enxerga a partição em FAT32.

entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Para converter uma partição de FAT para NTFS através do windows use o comando convert letra_do_drive: /fs:ntfs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais