Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Gostaria de uma ajuda/opinião sobre qual a melhor opção para desenvolver um site, sou iniciante, sei o básico de HTML,CSS, Javascript,  e estou com uma parceria com um amigo, para desenvolvermos alguns sites para lojas e empresas locais da nossa cidade, agora temos o seguinte impasse, dei a opção de desenvolver em cima do Wordpress, criar um tema do zero e ir adaptando conforme as nossas necessidades e aprendizado, já ele é autodidata e tem uma amplo conhecimento em programação, mas não trabalha nessa área, e acha que não devemos usar Wordpress, aí que entra meu questionamento, para vocês, alguém que tem mais experiência, qual a melhor opção?

• Moderador
Postado

@FFmarini Não existe um método melhor ou pior.  

O que existe é  facilitamento e desenvolvimento rápido.

Programar tudo do zero, pode ser uma boa para por à prova o conhecimento.  Mas não necessariamente é melhor.

Usar uma plafaforma, framework, agiliza o desenvolvimento. Ou seja, torna possível pegar múltiplos sites para serem desenvolvidos.

O wordpress, é um bom CMS. Podes fazer qualquer tipo de site com ele de forma rápida. Assim como usar um framework como Bootstrap, cakePHP e etc.

Se precisarem de agilidade, usem o wordpress.  

Se tiverem tempo de sobra, use um framework, pois apesar de "tudo " estar pronto, você ainda vai precisar montar a estrutura, saber quando e qual classe usar.

Se são vocês dois apenas, sugiro dividirem as tarefas. Um fica em carregado do front-end e outro do backend.

• Curtir 1
Postado
Em 30/04/2020 às 08:36, FFmarini disse:

Olá a todos!

Gostaria de uma ajuda/opinião sobre qual a melhor opção para desenvolver um site, sou iniciante, sei o básico de HTML,CSS, Javascript,  e estou com uma parceria com um amigo, para desenvolvermos alguns sites para lojas e empresas locais da nossa cidade, agora temos o seguinte impasse, dei a opção de desenvolver em cima do Wordpress, criar um tema do zero e ir adaptando conforme as nossas necessidades e aprendizado, já ele é autodidata e tem uma amplo conhecimento em programação, mas não trabalha nessa área, e acha que não devemos usar Wordpress, aí que entra meu questionamento, para vocês, alguém que tem mais experiência, qual a melhor opção?

Se quer criar do zero, espero que um de vocês  conheça bem PHP e banco de dados (sugiro SQlite3). Como DiF disse você pode ficar responsável pela interface com o usuário (front-end) e seu amigo, que entende melhor de programação (mas não citou as linguagens que conhece), fica com o funcionamento do site (backend).

Pesquise sobre interface para a área que deseja atuar, faça um modelo e depois comecem a programar a aplicação.

Postado

Boa tarde! Acredito que o WordPress é a melhor opção no quesito custo x benefício x tempo x curva de aprendizagem. Trabalho com sites desde 99. Vi várias formas de fazer sites, mas até hoje a mais "easy" que vi, foi o WP. Tem criticas, como qualquer projeto, mas ele entrega um resultado satisfatório. Eu tentaria o WordPress mesmo, nesse link https://www.futturu.com.br/blog/segurança-digital/21-dicas-de-segurança-pra-proteger-seu-site-wordpress/ tem dicas para deixar o WordPress mais seguro. Escolhe uma boa hospedagem também. Nada de hospedagem compartilhada. Pesquisa por cloud server.

Bem é isso. Espero ter ajudado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...