Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Gostaria de uma ajuda/opinião sobre qual a melhor opção para desenvolver um site, sou iniciante, sei o básico de HTML,CSS, Javascript,  e estou com uma parceria com um amigo, para desenvolvermos alguns sites para lojas e empresas locais da nossa cidade, agora temos o seguinte impasse, dei a opção de desenvolver em cima do Wordpress, criar um tema do zero e ir adaptando conforme as nossas necessidades e aprendizado, já ele é autodidata e tem uma amplo conhecimento em programação, mas não trabalha nessa área, e acha que não devemos usar Wordpress, aí que entra meu questionamento, para vocês, alguém que tem mais experiência, qual a melhor opção?

• Moderador
Postado

@FFmarini Não existe um método melhor ou pior.  

O que existe é  facilitamento e desenvolvimento rápido.

Programar tudo do zero, pode ser uma boa para por à prova o conhecimento.  Mas não necessariamente é melhor.

Usar uma plafaforma, framework, agiliza o desenvolvimento. Ou seja, torna possível pegar múltiplos sites para serem desenvolvidos.

O wordpress, é um bom CMS. Podes fazer qualquer tipo de site com ele de forma rápida. Assim como usar um framework como Bootstrap, cakePHP e etc.

Se precisarem de agilidade, usem o wordpress.  

Se tiverem tempo de sobra, use um framework, pois apesar de "tudo " estar pronto, você ainda vai precisar montar a estrutura, saber quando e qual classe usar.

Se são vocês dois apenas, sugiro dividirem as tarefas. Um fica em carregado do front-end e outro do backend.

• Curtir 1
Postado
Em 30/04/2020 às 08:36, FFmarini disse:

Olá a todos!