Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga roda cooler não dá vídeo reinicia


Posts recomendados

Olá. Placa vídeo nova e processador novo chegaram agora. Instalei ambos. Rx 550 4gb pcyes, i3 9100f, h310m-h, c3tech 500w, hd500gb, 1x8 1x4gb memória ram. Quando coloco tudo certinho, aperto para ligar o Pc, cooler do processador gira, led liga, não dá vídeo e depois de um tempo assim, reinicia e começa tudo de novo sem dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@João Victor Genuíno tentou resetar a Bios? verificou se a ram está bem encaixada? tentou mudar de slot?

Acho que era a memória ram mesmo. Agora ele deu led do HD tá ligado por um tempo ja, mas não dá vídeo

adicionado 1 minuto depois
agora, João Victor Genuíno disse:

Acho que era a memória ram mesmo. Agora ele deu led do HD tá ligado por um tempo ja, mas não dá vídeo

A rx550 4gb pcyes grafiit é necessário colocar os pinos da fonte de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Caio Ferreira disse:

@João Victor Genuíno sim, você precisa conectar os pinos da fonte na placa:

Sem título.jpg

Antes deu conectar o Pc ficou um tempo ligado, um tempo bem prolongado, mas depois reiniciou e voltou a ficar ligando rápido e já reiniciando, coloquei os pinos e ficou do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@João Victor Genuíno resete a bios: tire a bateria da placa-mãe, espere 5min e recoloque, ligue a maquina.

Da vídeo chega até a tela de carewgar o windows, aí reinicia e liga de novo mas já desliga, depois tenta ligar de novo e já desliga, depois chega a ir até a tela de carregamento do windows.

adicionado 7 minutos depois

Atualização... O Pc está ligando até a tela do windows, mas do nada ele desliga e tenta ligar de novo, vai até a tela do windows e desliga de novo. Leds todos acendem, tanto azul como vermelho do HD.  Cooler processador e fan da placa de vídeo giram.

adicionado 20 minutos depois
1 hora atrás, João Victor Genuíno disse:

Olá. Placa vídeo nova e processador novo chegaram agora. Instalei ambos. Rx 550 4gb pcyes, i3 9100f, h310m-h, c3tech 500w, hd500gb, 1x8 1x4gb memória ram. Quando coloco tudo certinho, aperto para ligar o Pc, cooler do processador gira, led liga, não dá vídeo e depois de um tempo assim, reinicia e começa tudo de novo sem dar vídeo.

Eu resetei a BIOS, mas mesmo assim estava dando o erro. Mas como antes dele desligar dava pra eu acessar a setup, então eu entrei, apareceu a msg que a BIOS foi resetada e apertei ok. O computador desligou e ligou novamente, agora sem erros. Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seria eternamente gratos se pudessem me ajudar.
  Meu pc tem as seguintes configs: placa-mãe h310m h, i3 9100f, cooler box intel. rx550 8gb pcyes grafiti(tem 6 pinos para fonte), hd 500gb, fonte 500w c3tech, 1x4gb 1x8gb memoria ram.
As peças processador e placa de vídeo são novas, chegaram ontem. montei tudo direitinho, o pc ligava e logo desligava, os led ligavam e ja desligavam, os fan rodaram, tanto cooler como placa de video e fonte, mas depois de 1 seg desligava tudo e reiniciava ligando e fazendo o mesmo processo. então resolvi resetar a bios, então depois de resetar o pc ligou, foi ate windows e normal, baixei então pelo o meu notebook os drivers da bios atualizada e da placa de video. Coloquei pelo pendrive e passei os arquivos para o computador, instalou a bios tudo direitinho, ai pediu pra reiniciar como de costume, eu reiniciei. Voltou para o ponto zero, pc liga e desliga no mesmo estante, outra hora bipa, outra hora n, outra hora vai ate a sessao do boot, eu posso alterar as config la e tudo certo, outra hora liga e desliga sem nem dar video. Muito estranho porque suspeito da fonte ou placa-mãe, mas o pc ja deu uma luz ligando e eu pude usar o windows normalmente. Lembrando que o hd eu usava em outra placa-mãe, uma h110m da gigabyte também. Então podia ser que os drivers estejam bugando, pois o hd a ultima vez que foi desligado, era na h110, mas quando foi ligado de novo ja era na h310. Queria a ajuda de vocês ai. Será que a fonte não ta com potencia suficiente? ou a placa-mãe esta com defeito? mesmo eu já conseguindo acessar o windows uma vez. Podem descartar placa de video e processador como causador do defeito, como disse são extremamentes novos( ontem mesmo)

adicionado 27 minutos depois
26 minutos atrás, João Victor Genuíno disse:

Olá, seria eternamente gratos se pudessem me ajudar.
  Meu pc tem as seguintes configs: placa-mãe h310m h, i3 9100f, cooler box intel. rx550 8gb pcyes grafiti(tem 6 pinos para fonte), hd 500gb, fonte 500w c3tech, 1x4gb 1x8gb memoria ram.
As peças processador e placa de vídeo são novas, chegaram ontem. montei tudo direitinho, o pc ligava e logo desligava, os led ligavam e ja desligavam, os fan rodaram, tanto cooler como placa de video e fonte, mas depois de 1 seg desligava tudo e reiniciava ligando e fazendo o mesmo processo. então resolvi resetar a bios, então depois de resetar o pc ligou, foi ate windows e normal, baixei então pelo o meu notebook os drivers da bios atualizada e da placa de video. Coloquei pelo pendrive e passei os arquivos para o computador, instalou a bios tudo direitinho, ai pediu pra reiniciar como de costume, eu reiniciei. Voltou para o ponto zero, pc liga e desliga no mesmo estante, outra hora bipa, outra hora n, outra hora vai ate a sessao do boot, eu posso alterar as config la e tudo certo, outra hora liga e desliga sem nem dar video. Muito estranho porque suspeito da fonte ou placa-mãe, mas o pc ja deu uma luz ligando e eu pude usar o windows normalmente. Lembrando que o hd eu usava em outra placa-mãe, uma h110m da gigabyte também. Então podia ser que os drivers estejam bugando, pois o hd a ultima vez que foi desligado, era na h110, mas quando foi ligado de novo ja era na h310. Queria a ajuda de vocês ai. Será que a fonte não ta com potencia suficiente? ou a placa-mãe esta com defeito? mesmo eu já conseguindo acessar o windows uma vez. Podem descartar placa de video e processador como causador do defeito, como disse são extremamentes novos( ontem mesmo)

Não sei se isso ajuda, mas tirei pra ver os status do Pc na BIOS. Quando está na BIOS processador fica 30 graus mais ou menos, com as frequências corretas tanto da memória também 

IMG-20200501-WA0024.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, estava usando o Pc ontem a noite, o Pc é o da assinatura. Utilizo ele em um filtro de linha. Enquanto jogava minha mãe puxou o filtro de linha muito forte para carregar o celular, o computador desligou e o monitor também. Depois disso o monitor liga normalmente, mas o computador, quando clica para ligar, ele ascende o led azul, gira cooler do processador, da placa de vídeo e da fonte, mas depois de 1 seg para e não dá mais para ligar, fico clicando e nada acontece. Os led RGB da placa-mãe, enquanto plugo o cabo de força, ficam acessos sem precisas ligar o computador, como de costume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente resetar sua BIOS com o PC desconectado da tomada e então liga-lo. Se não funcionar, tente desconectar e reconectar os módulos de memória.

 

Se ainda não funcionar, você precisará fazer um teste geral. Desconecte tudo que não é necessário para a placa-mãe funcionar (cabos, dispositivos, etc.). Deixe apenas um módulo de memória e o processador, bem como os cabos de energia da fonte para a placa-mãe. Tente ligar e se não funcionar, troque o módulo de memória pelo outro, conectando-o em outro slot.

 

Se nada disso funcionar, precisará testar os componentes de outro computador, ou seus componentes em outro computador.

 

Sua fonte é de uma marca conhecida por fabricar fontes bomba. Este é o primeiro componente que eu tentaria pegar emprestado com alguém para testar, pois fontes do tipo raramente tem proteções realmente funcionais e falham facilmente. Se for esse seu problema, recomendo que compre uma fonte Corsair VS450, pois essa fonte não vai te deixar na mão assim e vai proteger seu equipamento. 

A outra possibilidade que imagino ser provável é a placa-mãe, e se ela estiver funcionando um simples reset de BIOS solucionará o problema. Se ela tiver queimado, lembre de reinstalar o sistema inteiro quanto trocá-la (se o modelo que adquirir não for exatamente igual ao seu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Tente resetar sua BIOS com o PC desconectado da tomada e então liga-lo. Se não funcionar, tente desconectar e reconectar os módulos de memória.

 

Se ainda não funcionar, você precisará fazer um teste geral. Desconecte tudo que não é necessário para a placa-mãe funcionar (cabos, dispositivos, etc.). Deixe apenas um módulo de memória e o processador, bem como os cabos de energia da fonte para a placa-mãe. Tente ligar e se não funcionar, troque o módulo de memória pelo outro, conectando-o em outro slot.

 

Se nada disso funcionar, precisará testar os componentes de outro computador, ou seus componentes em outro computador.

 

Sua fonte é de uma marca conhecida por fabricar fontes bomba. Este é o primeiro componente que eu tentaria pegar emprestado com alguém para testar, pois fontes do tipo raramente tem proteções realmente funcionais e falham facilmente. Se for esse seu problema, recomendo que compre uma fonte Corsair VS450, pois essa fonte não vai te deixar na mão assim e vai proteger seu equipamento. 

A outra possibilidade que imagino ser provável é a placa-mãe, e se ela estiver funcionando um simples reset de BIOS solucionará o problema. Se ela tiver queimado, lembre de reinstalar o sistema inteiro quanto trocá-la (se o modelo que adquirir não for exatamente igual ao seu).

Estou pensando em comprar essa fonte mesmo ou a cx 450

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

João, teste outra fonte. 

Pelo momento não tenho como testar com outra fonte. O que eu fiz foi desmontar, e fui ligando conforme o Pc era desmontando. Tirei placa de vídeo, mesmo problema, tirei memórias, mesmo problema, tirei HD, mesmo problemas, tirei até o cabo do processador e mesmo problema. Estou achando muito que é a fonte, mas tenho medo de ser a placa-mãe ou o processador.

adicionado 3 minutos depois

Acho que já viu comprar a cx 450 logo. E pedir a Deus que seja problema somente na fonte. Nao tenho como realizar testes mais profundos, pela falta de equipamentos de medição e também por causa do momento de pandemia, testar em computador de amigos fica muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Victor Genuíno disse:

Estou pensando em comprar essa fonte mesmo ou a cx 450

A CX é melhor, mas ela só tem um conector PCI-e. Se sua placa de vídeo precisar de dois, precisará adquirir um adaptador também. A CX550 já não tem esse problema, mas você não precisa de toda essa potência e o gasto adicional pode não ser atrativo. A linha CX como um todo tem garantia extendida.

 

4 minutos atrás, João Victor Genuíno disse:

Pelo momento não tenho como testar com outra fonte. O que eu fiz foi desmontar, e fui ligando conforme o Pc era desmontando. Tirei placa de vídeo, mesmo problema, tirei memórias, mesmo problema, tirei HD, mesmo problemas, tirei até o cabo do processador e mesmo problema. Estou achando muito que é a fonte, mas tenho medo de ser a placa-mãe ou o processador.

Retirar as memórias ou o cabo do processador vai impedir o sistema de ligar. Faça o teste que recomendei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A CX é melhor, mas ela só tem um conector PCI-e. Se sua placa de vídeo precisar de dois, precisará adquirir um adaptador também. A CX550 já não tem esse problema, mas você não precisa de toda essa potência e o gasto adicional pode não ser atrativo. A linha CX como um todo tem garantia extendida.

 

Retirar as memórias ou o cabo do processador vai impedir o sistema de ligar. Faça o teste que recomendei.

 

23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

A CX é melhor, mas ela só tem um conector PCI-e. Se sua placa de vídeo precisar de dois, precisará adquirir um adaptador também. A CX550 já não tem esse problema, mas você não precisa de toda essa potência e o gasto adicional pode não ser atrativo. A linha CX como um todo tem garantia extendida.

 

Retirar as memórias ou o cabo do processador vai impedir o sistema de ligar. Faça o teste que recomendei.

Ja realizei os testes assim e nada. Você acha que eu devo desligar tudo da fonte e deixar só o cabo de força nela e ver se ela se mantém com os cooler girando e tal? porque ela também gira e desliga rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Victor Genuíno Isso de o cooler girar não é sinal de que a máquina está saudável. Na verdade a placa-mãe, quando você aperta o botão de power, tenta ligar e isso faz os coolers girarem. Ela então executa um teste rápido dos subsistemas, e se algum falha ela interrompe o processo.

adicionado 0 minutos depois

Ainda recomendaria que você fizesse os testes minunciosamente como recomendei, ou então pelo menos teste outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2020 às 10:17, WOZ Dods disse:

@João Victor Genuíno Isso de o cooler girar não é sinal de que a máquina está saudável. Na verdade a placa-mãe, quando você aperta o botão de power, tenta ligar e isso faz os coolers girarem. Ela então executa um teste rápido dos subsistemas, e se algum falha ela interrompe o processo.

adicionado 0 minutos depois

Ainda recomendaria que você fizesse os testes minunciosamente como recomendei, ou então pelo menos teste outra fonte.

Estou com um problema parecido e provavelmente vou ter que levar a um técnico para ele testar com outra fonte, pois já fiz teste sem o gabinete, e continuou do mesmo jeito, e acho que por as peças "Mobo" "Memoria" "GPU" "CPU" serem novas, o problema seria exatamente na fonte que é de 6 anos atras "500w Evga"

 

Obs: O que eu acho mais estranho, é que quando eu estava com meu antigo setup, eu havia comprado apenas a placa de vídeo (Fui comprando peça por peça), e começou dar isso, então acho que a fonte não está aguentando mesmo 😕

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardo VADS disse:

Estou com um problema parecido e provavelmente vou ter que levar a um técnico para ele testar com outra fonte, pois já fiz teste sem o gabinete, e continuou do mesmo jeito, e acho que por as peças "Mobo" "Memoria" "GPU" "CPU" serem novas, o problema seria exatamente na fonte que é de 6 anos atras "500w Evga"

 

 

Acho que o meu problema é fonte também, já comprei outra pra garantir. O pior que o Pc parece ter voltado a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@João Victor Genuíno não use o PC se suspeita de fonte problemática. você pode acabar danificando algum componente.

Tipo, tá tudo como estava a 1 semana atrás, funcionando perfeitamente, temperaturas tudo ok. Rodei alguns testes e tá tudo ok. Eu tirei todos componentes, passei borracha, resetei a BIOS, troquei slots e voltou a funcionar. Comprei uma fonte cx450 pela kabum que chega sexta, então irei trocar o mais rápido. Eu sei que o recomendado é não utilizar ele, mas tenho trabalhos pendentes que valem o risco. Obrigado por quem tentou ajudar, se aparecer novidades, irei postar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para finalizar aqui. Depois de ser tirado e colocado da tomada muito rapidamente - o cabo de força - a fonte apresentou defeitos, sendo essa a c3 tech 500w. Comprei a cx450 como me recomendaram e o defeito de ficar reiniciando e não iniciando sumiu. Em resumo, o problema era a fonte. Obrigado a todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...