Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte queimou e agora computador não liga mesmo com fonte nova


Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Faz algum tempo meu computador estava funcionando perfeitamente, mas a extensão queimou e eu fui colocar o pc direto na tomada, porém para minha surpresa e tristeza a tomada estava muito instável, a ponto de ligar e desligar varias vezes a energia que ia para minha fonte, uma luz branca forte saiu da fonte e queimou um fuzível, tentei trocar o fuzível mas a fonte ficou com a placa queimada, comprei uma nova fonte e instalei, mas agora meu pc não liga, o que consegui perceber foi que ele chega a ligar as fans da cpu, gpu, fonte e chassi, e até mesmo a led do botão de ligar, porém o sistema não inicia, enfim, qual seriam as possíveis causas desse fenômeno? (aposto na cpu)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

 Faz algum tempo meu computador estava funcionando perfeitamente, mas a extensão queimou e eu como o ***** que sou fui colocar o pc direto na tomada, porém para minha surpresa e tristeza a tomada estava muito instável, a ponto de ligar e desligar varias vezes a energia que ia para minha fonte, uma luz branca forte saiu da fonte e queimou um fuzível, tentei trocar o fuzível mas a fonte ficou com a placa queimada, comprei uma nova fonte e instalei, mas agora meu pc não liga, o que consegui perceber foi que ele chega a ligar as fans da cpu, gpu, fonte e chassi, e até mesmo a led do botão de ligar, porém o sistema não inicia, suspeito que ele tenha desenvolvido um estresse pós-trauma ou que tenha pego coronavírus mas não tenho certeza ao certo, enfim, qual seriam as possíveis causas desse fenômeno? (aposto na cpu)

O processador está esquentando? Verifique se tem algum capacitor estufado na placa-mãe

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Ribeiro74

Cara você comprou uma fonte bomba!

Mas não acredito que seja a CPU, esse minha pergunta se os Coolers estavam na placa-mãe é por causa queria ver se ela estava queimada mas aparentemente que não. Talvez seja que os componentes não estejam recebendo energia suficiente.

Tenta deixa só o ssd ligado, CPU e mobo. e deixa a entrada de vídeo pelo próprio CPU

Tira a energia a mais que tenha na GPU e os outros coolers do gabinete, deixa apenas o cooler box por motivos óbvios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

@Felipe Barbosa Melo  Não tem nenhum capacitor estufado, e não sei se esta esquentando, posso testar mas vai demorar um pouco ja que meu cpu fan ta um pouco stuck kk

 

Tira o cooler, liga o computador e bota a mão no processador, so pra ver se ele ta esquentando

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Guilherme Ribeiro74 disse:

@Felipe Barbosa Melo  Sim e não deu em nada, vou sair agora pra comprar um corona e ver se pego uma pasta térmica antes que a loja feche, dps atualizo aqui.

 

Outra coisa é testar as memoria RAM alternar os slots, testar uma por vez, se não funcionar sua mobo foi pro saco

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...