Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas após ligar um PC novo, PC não liga ou não dá vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Gostaria de pedir uma ajuda para vocês com uma situação que passei hoje. Eu comprei pela internet algumas peças para montar um PC Gamer de entrada e com margem para upgrades. A configuração foi a seguinte:

 

- placa-mãe Asrock A320M-HD

- Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz
- SSD Kingston A400, 240GB, Sata III
- DDR4 Kingston HyperX Predator, 8GB 3000MHZ
- Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo
 

Após as peças chegarem, decidi montar por conta própria (contando com o fato de que no passado eu mexia em tudo no meu antigo pc) o setup em um gabinete que eu já tinha, um comum mesmo. Porém ao ligar o PC vi que não dava vídeo, após verificar o que poderia ter dado errado, vi que não conectei o conector de 4 pinos que alimenta o processador (burro!), após corrigir o erro e ligar novamente, o pc não deu mais sinais de vida. Fiz o teste da fonte, funcionou normal, mas ao ligar novamente no pc ela simplesmente não reage. Verifiquei se o problema é no botão de ligar mas mesmo tentando ligar direto com uma chave de fenda não deu certo. Verifiquei a memória, aparentemente ok, removi e inseri novamente o processador, nada.. montei ele numa bancada só com os componentes essenciais, nada também. Alguém tem noção do que posso fazer? Será que dei pau na placa ao esquecer de ligar o a entrada de 4 pinos? Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
22 horas atrás, Cristian goulart medina disse:

@George.Srz resolveu seu problema, pois também estou tento mesmo ainda não solucionado 

 

Cristian, como última tentativa eu tirei a bateria (ou pilha, como alguns chamam) que fica na placa-mãe e deixei fora cerca de 1h, isso faz com que a bios da placa-mãe seja resetada. Não faço ideia do porquê, mas funcionou e o PC está funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...