Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Headset Philips BASS SHB3075 não funciona áudio e microfone ao mesmo tempo


Posts recomendados

Olá galera.

Há pouco comprei um Philips BASS SHB3075. Ele funciona normalmente pra escutar, sejam vídeos no navegador, spotify ou outros programas mas ao tentar usar no discord ou similares não consigo fazer com que o microfone e o áudio funcionem ao mesmo tempo.

 

Uma coisa que percebi é que ali no ícone de volume no canto inferior do windows tem duas opções quando o headset está conectado, uma é o "Fones de ouvido (Philips SH3075 Stereo)" e outra "Headset (Philips SGB3075 Hands-Free AG Audio)", selecionando a primeira o áudio sai perfeito, mas selecionando a segunda fica tudo robotizado.

 

Saben o que pode ser?
image.png.d4a06aa4f7df65037904a37d71419da7.pngimage.png.450892c90e03bda19a8bf11b57faa83b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Criei uma conta aqui só para ajudar vocês porque estava tendo o mesmo problema.

 

Passei horas tentando resolver isso e encontrei a solução no reddit (o melhor fórum do mundo)
O fone aparece como mais de um dispositivo no painel de controle de som. você deve encontrar qualquer menção a dispositivos hands free e desabilitar!

funciona na hora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, eu tinha um fone bluetooth que tinha estes mesmo sintomas. Isto é um problema do recursos bluetooth que é limitado nas versões mais antigas - bluetooth 4.0, 2.x, etc.

 

O que acontece é que a limitação do bluetooth é a velocidade em que os dados são transmitidos, por exemplo: Ao escutar uma música, o equipamento desliga o microfone e melhora a qualidade do áudio, usando quase toda a taxa de transmissão. Quando você ou algum programa ativa o microfone, o chip do bluetooth tem que ajustar a qualidade de áudio para acrescentar a transmissão do microfone sem ultrapassar a taxa máxima de transmissão, por isto o som fica muito ruim quando você coloca no modo Hands Free.

 

O bluetooth 5.0 veio com a ideia de melhorar esta limitações das versões anteriores. Não possuo mais meu fone bluetooth porque ele foi furtado, nem deu tempo de testar em um dongle 5.0 ou um celular com bluetooth 5.0, mas esta nova tecnologia tem o intuito de ter melhor qualidade quando é ativado o microfone e diminuir a latência de transmissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Juliano bom dia!

Obrigada por entrar em contato com a nossa Central de Apoio Philips.

Mediante seu relato, gostaríamos de esclarecer que este problema é comum ocorrer ao utilizar alguns aplicativos. Se o problema está ocorrendo só com ao utilizar aplicativos, você deve entrar em contato com o suporte dos mesmos e com o suporte do Windows para verificar as  configurações disponíveis por eles para a utilização de determinados fones.

Devido as informações transmitidas neste contato, o mesmo será encerrado.
Se necessitar mais esclarecimentos ou outras solicitações, conte conosco enviando um novo e-mail através da página de contato no nosso site.

Estamos à sua disposição também via telefone: 
(11) 2938-0245 (SP capital e grande SP) e 0800-701-0245 demais localidades. 

O atendimento é de segunda a sexta das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 13h.

Atenciosamente,
Philips do Brasil - Áudio e Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava tendo esse mesmo problema usando o fone, sempre que eu ia para alguma chamada do Discord, um tempo dps o áudio ficava robotizado e toda hora eu tinha q sair pra arrumar isso, até parei de usar ele pra chamadas porque incomodava dms. Dai eu segui a dica de alguém daqui e desativei o microfone ali e resolveu, até agora nao deu problema mais nenhuma vez. 

Uma coisa que eu sempre achei estranho é que esse problema só acontecia quando usava o Wi-Fi, quando era 4G isso nao acontecia.

Se alguém conseguir resolver pra celular pfv avisa

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Screenshot_4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/07/2020 às 17:22, Azzdoug disse:

@Kauan Jesus tentei aqui. O microfone funciona o problema é que aí não consigo escutar a outra pessoa falando. Tu consegue?

Consigo, se você estiver usando o Discord eu deixo as opções como estão na foto, tem umas q fica apresentando problemas mesmo. image.png.1c26f67eb74852b56f4634e7a266405f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá, pessoal.

 

Estava com o mesmo problema aqui em um notebook com Windows 10, e resolvi com um adaptador bluetooth externo Mini Adaptador ORICO USB Bluetooth V4.0 - BTA-403: https://www.amazon.com.br/gp/product/B00ESBCT56

 

Pelo jeito o som robotizado é uma incompatbilidade entre a interface do headset e o bluetooth nativo de alguns notebooks/PC's.

 

Quando eu comprei custava R$40,00. Por sorte comprei no início da quarentena, quando os preços ainda não haviam subido tanto. 

 

Com esse adaptador tudo se resolveu. Consigo ouvir música, falar no microfone (usando o hands-free do Windows). O áudio não fica mais robotizado ao habilitar o modo hands-free e o alcance é razoável, pega até uns 10 metros dentro do meu apartamento sem problemas. A qualidade do áudio é bem "mais ou menos" no modo hands-free, mas isso é padrão pra todos fones bluetooth. Anexei uma gravação que fiz de teste do microfone com esse adaptador.

 

O adaptador possui drivers específicos que habilitam um ícone ao lado do relógio onde pode-se gerenciar todos dispositivos conectados a ele.

 

A qualidade do microfone ficou aceitável para chamadas de áudio. Não é uma qualidade muito boa, mas todos microfones bluetooth possuem qualidade inferior a headsets com fio, então, estou bastante satisfeito com o resultado.

Record (online-voice-recorder.com).mp3.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azzdoug Se for a mesma versão que eu falei, eu baixei o driver daqui: http://www.orico.cc/us/download.html?skeyword=bluetooth

 

Como meu Windows é 64 bits, baixei a versão 64 bits do  Driver of ORICO BTA-401/402/403/405/406/407/409 Bluetooth 4.0

Após baixar e instalar o driver vai ficar um ícone "CSR Bluetooth" ao lado do relógio do Windows. Basta dar 2 cliques nele, e gerenciar os dispositivos por ali. 

 

Ao parear o Philips SHB3075, dar 2 cliques no ícone do headset vão aparecer vaŕios perfis, dentre eles: A2DP e Perfil Mãos Livres.

 

A2DP é para escutar música com qualidade alta, sem microfone.

Mãos Livres é para utilizar o microfone, a qualidade do som cai bastante por conta de limitações do bluetooth nesse modo telefonia, mas para chamadas de áudio/vídeo é aceitável.

 

Se algo der errado, tem que verificar se está utilizando o microfone do headset pelo painel de controle, nos dispositivos de áudio.

 

No ícone de volume do Windows também é possível alternar entre A2DP e Mãos Livres.

 

Quando troca de mãos livres pra A2DP as vezes o som para de funcionar e tem que parear de novo, mas nem sempre, mas isso é normal do bluetooth, uma conexão meio limitada. No geral tá funcionando bem.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera era so o fabricante fazer um cabo USB que o problema seria resolvido ou estou enganado? O Philips perdeu um cliente heav-user, passa isso para a equipe de inovação :)

Gambiarra para quem quiser usar o fone, porque é um fone mediano, mas quer usar o microfone do celular: https://www.youtube.com/watch?v=esaKvXF3COI...
 

Agora quem quiser usar o smartphone como webcam: https://www.youtube.com/watch?v=BVYswGrwIBs (esse nao testei)

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu fone tava exatamente com o mesmo "defeito". Uso um adaptador bluetooth comprado no camelô, baratinho, então provavelmente seja esse o problema, como foi colocado. Agora, o curioso é que no Ubuntu funcionou. A única questão é que quando habilito o microfone, o próprio sistema desativa o estéreo do fone. Mas no mono é suficiente pra uma vídeo-chamada, uma reunião online etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

RESOLVIDO :

encontrei esta resposta em outro grupo e fiz "quase" todos os passos e resolveu na hora:

 

"resolvi de forma simples, por um video no youtube de um americano...
Win+R, escreve "control printers" --> ok
vai abrir o "dispositvos e impressoras" no painel de controle (Painel de Controle\Hardware e Sons\Dispositivos e Impressoras)...
abre propriedades do fone de ouvido bluetooth,
procura a aba Serviços....
desabilita a opção Telefonia para mãos livres, aplica e ok...
botão direito novamente no icone do fone bluetooth, 
configurações de som...
ache novamente qual o seu dispositvo de som bluetooth, botão direito nele, e selecione a opção "Definir como dispostivo padrão"...

só isso, testa e vÊ se deu certo!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 10/03/2021 às 20:26, HSPen disse:

RESOLVIDO :

encontrei esta resposta em outro grupo e fiz "quase" todos os passos e resolveu na hora:

 

"resolvi de forma simples, por um video no youtube de um americano...
Win+R, escreve "control printers" --> ok
vai abrir o "dispositvos e impressoras" no painel de controle (Painel de Controle\Hardware e Sons\Dispositivos e Impressoras)...
abre propriedades do fone de ouvido bluetooth,
procura a aba Serviços....
desabilita a opção Telefonia para mãos livres, aplica e ok...
botão direito novamente no icone do fone bluetooth, 
configurações de som...
ache novamente qual o seu dispositvo de som bluetooth, botão direito nele, e selecione a opção "Definir como dispostivo padrão"...

só isso, testa e vÊ se deu certo!"

Feito aqui e funcinou, Valu
image.png.bfa02a0717f41899dd60e702fa9fdaba.pngimage.png.d611f635e01b8b357095ed90ebdcc1d4.png
image.thumb.png.ffc9018a9f549fba2911db4270c0437d.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...