Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou tendo um problema com a internet apenas no meu computador. Tenho o plano de 240 Mega da NET aqui em casa e desde quarta-feira mais ou menos, meu computador simplesmente não passa de 300kbp/s em qualquer download. O estranho é que isso é apenas no meu computador. O da sala consegue fazer downloads rápidos normalmente, assim como o PS4 e os celulares aqui de casa. Já cansei de fazer testes de velocidade no Speedtest e sempre a internet está dentro do normal (Ele sempre marca +- 94 Mbps).

Pensei que isso seria em sites específicos (Como os que limitam a taxa de Download) mas não é. Google Drive também leva uma eternidade pra baixar arquivo de 1Gb.

As únicas 'alternativas' que achei foram Torrent e um aplicativo chamado Internet Download Manager, mas em ambos a internet não chegava nem perto do que era antes. O Torrent atingiu no máximo 1 Mbps e o Download Manager 3 Mbps se não me falha a memória.

Não sei se tem alguma coisa a ver, mas isso começou no dia que atualizei o Microsoft Edge pra nova versão. Atualizei o iTunes também no mesmo dia mas esse último ficava dando um erro falando que eu tinha que apagar a versão anterior antes de atualizar (Sendo que eu já havia apagado a antiga) e só parou quando eu reiniciei o computador. Na mesma noite, a internet simplesmente parou de funcionar nos navegadores. Eu conseguia entrar em jogo online baixado normalmente, mas sempre que eu abria tanto o Edge quanto o Chrome, ele avisava que eu estava sem internet. Reiniciei o computador e a internet voltou a funcionar normalmente mas dali pra frente os downloads ficaram lentos.

Estou pensando em formatar o computador pra ver se resolve o problema mas por enquanto estou deixando isso como última opção. Se alguém tiver alguma noção do que pode ter causado isso e puder me ajudar, eu agradeço.

Postado

Você usa a internet via wi-fi ou por cabo? via wi-fi tem um desempenho muito menor.

Tente ficar de olho no gerenciador de tarefas, algum programa ou aplicação pode estar inicializando junto com sistema e puxando sua internet.

Olhe os programas mais novos que você instalou, baixou algo de algum site que não é confiável?

Postado
1 minuto atrás, Patrick Caminhas disse:

Você usa a internet via wi-fi ou por cabo? via wi-fi tem um desempenho muito menor.

Tente ficar de olho no gerenciador de tarefas, algum programa ou aplicação pode estar inicializando junto com sistema e puxando sua internet.

Olhe os programas mais novos que você instalou, baixou algo de algum site que não é confiável?

Por cabo. O modem fica logo do lado do PC. Já tentei também trocar o cabo mas sem sucesso.

Sobre os programas, nenhum. Só baixei o Edge e o iTunes mesmo pois ultimamente tenho usado pouco o PC.

Postado

Pode ser que você tenha ultrapassado a cota mensal do seu plano de internet

Qualquer download que você faz fica nesta taxa ?

Postado
9 horas atrás, roblox_gamer disse:

Pode ser que você tenha ultrapassado a cota mensal do seu plano de internet

Qualquer download que você faz fica nesta taxa ?

Sim, mas como eu disse era apenas no meu computador. Nos demais aparelhos o download pegava a internet normal.

Já consegui resolver o problema. Fiz a restauração mantendo os arquivos pessoais pelo Windows 10 e a Internet voltou ao normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...