Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, eu tenho um i3 3220 8gb de ram GTX 760 2gb um SSD adata 120gb e um HD 500gb WD uso Win 10 e meu Minecraft roda na 1.7.10 com diversos mods e shaders e jogo o vanila 1.15 normalmente mas... N consigo jogar com mods na 1.10.2 de jeito nenhum trava muito independente de optifine, se alguém poder me ajudar eu agradeço

• Curtir 1
Postado

Meu parceiro, tenta alocar mais memória RAM do seu PC para o jogo, de padrão ele usa 2GB (os mods ficam armazenados na RAM quando o jogo está em execução).

Você utiliza a versão original do jogo? Ela costuma travar menos que a pirata (caso não tenha a versão original recomendo o launcher TLauncher, ele é o mais otimizado dos launchers piratas).

Não tem muito o que fazer, Minecraft é um jogo mal otimizado, nas versões mais antigas era até suportável, mas atualmente o jogo ficou pesado, e MAL OTIMIZADO! Isso dá nos nervos, ele seria um jogo feito para rodar em "PC da xuxa", de exemplo no meu PC GTA V roda melhor que Minecraft.

Como alocar mais memória RAM:

Launcher Original:

Clique em instalações;

Clique em nova instalação;

Clique em mais opções;

Na aba ARGUMENTO DA JVM cole a seguinte frase:

Para 3GB de RAM: -Xmx3G -XX:+UnlockExperimentalVMOptions -XX:+UseG1GC -XX:G1NewSizePercent=20 -XX:G1ReservePercent=20 -XX:MaxGCPauseMillis=50 -XX:G1HeapRegionSize=32M

Para 4GB de RAM: -Xmx4G -XX:+UnlockExperimentalVMOptions -XX:+UseG1GC -XX:G1NewSizePercent=20 -XX:G1ReservePercent=20 -XX:MaxGCPauseMillis=50 -XX:G1HeapRegionSize=32M

Para 5GB de RAM: -Xmx5G -XX:+UnlockExperimentalVMOptions -XX:+UseG1GC -XX:G1NewSizePercent=20 -XX:G1ReservePercent=20 -XX:MaxGCPauseMillis=50 -XX:G1HeapRegionSize=32M

Launcher Pirata (TLauncher):

Clique no ícone de engrenagem no canto inferior direito do launcher;

Clique em configurações;

Ao abrir uma nova aba, você de cara vai ver um local para configuração de memória RAM (ao lado da frase "Caminho para JAVA"), coloque a quantidade que você desejar (Não coloque mais que 5GB)

Espero ter ajudado.

• Obrigado 1
Postado

@Finn 616 muito Obrigado mesmo agr está tudo certo tô rodando até com shaders

3 horas atrás, Finn 616 disse:

Meu parceiro, tenta alocar mais memória RAM do seu PC para o jogo, de padrão ele usa 2GB (os mods ficam armazenados na RAM quando o jogo está em execução).

Você utiliza a versão original do jogo? Ela costuma travar menos que a pirata (caso não tenha a versão original recomendo o launcher TLauncher, ele é o mais otimizado dos launchers piratas).

Não tem muito o que fazer, Minecraft é um jogo mal otimizado, nas versões mais antigas era até suportável, mas atualmente o jogo ficou pesado, e MAL OTIMIZADO! Isso dá nos nervos, ele seria um jogo feito para rodar em "PC da xuxa", de exemplo no meu PC GTA V roda melhor que Minecraft.

Como alocar mais memória RAM:

Launcher Original:

Clique em instalações;

Clique em nova instalação;

Clique em mais opções;

Na aba ARGUMENTO DA JVM cole a seguinte frase:

Para 3GB de RAM: -Xmx3G -XX:+UnlockExperimentalVMOptions -XX:+UseG1GC -XX:G1NewSizePercent=20 -XX:G1ReservePercent=20 -XX:MaxGCPauseMillis=50 -XX:G1HeapRegionSize=32M

Para 4GB de RAM: -Xmx4G -XX:+UnlockExperimentalVMOptions -XX:+UseG1GC -XX:G1NewSizePercent=20 -XX:G1ReservePercent=20 -XX:MaxGCPauseMillis=50 -XX:G1HeapRegionSize=32M

Para 5GB de RAM: -Xmx5G -XX:+UnlockExperimentalVMOptions -XX:+UseG1GC -XX:G1NewSizePercent=20 -XX:G1ReservePercent=20 -XX:MaxGCPauseMillis=50 -XX:G1HeapRegionSize=32M

Launcher Pirata (TLauncher):

Clique no ícone de engrenagem no canto inferior direito do launcher;

Clique em configurações;

Ao abrir uma nova aba, você de cara vai ver um local para configuração de memória RAM (ao lado da frase "Caminho para JAVA"), coloque a quantidade que você desejar (Não coloque mais que 5GB)

Espero ter ajudado.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...