Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho um ryzen 3 3200, 12gb ram, rx 560d, troquei recentemente de gabinete (tipo ontem)  esta todo certinho todo bem arrumado, porém tenho apenas o cooler que veio no gabinete, que é um nox infinity omega, mesmo assim o processador esta batendo 84º em jogos com cod warzone, fiz o teste com o prime95 e bateu 89º.

ontem juntamente ao gabinete eu troquei a placa-mãe que era uma 'asrock a320m-hd' por uma gigabyte 'a320m-s2h' esse problema pode ser acasionado por eu ter trocado de placa-mãe e nao ter formatado o computador? amanhã irei comprar mais 3 coolers para a parte frontal do gabinete mas ainda acredito que nao seja esse o problema.

em uso normal como youtube ele fica 45º mas dando picos de 64º e voltando ao 45º e nao fica menos do que isso, se ficou algo em aberto estarei respondendo aqui.

usei o CPUID HWMONITOR para monitorar as temperaturaso cooler box bateu 2766rpm

Postado
5 minutos atrás, Caio Maximus disse:

Bom, tenho um ryzen 3 3200, 12gb ram, rx 560d, troquei recentemente de gabinete (tipo ontem)  esta todo certinho todo bem arrumado, porém tenho apenas o cooler que veio no gabinete, que é um nox infinity omega, mesmo assim o processador esta batendo 84º em jogos com cod warzone, fiz o teste com o prime95 e bateu 89º.

ontem juntamente ao gabinete eu troquei a placa-mãe que era uma 'asrock a320m-hd' por uma gigabyte 'a320m-s2h' esse problema pode ser acasionado por eu ter trocado de placa-mãe e nao ter formatado o computador? amanhã irei comprar mais 3 coolers para a parte frontal do gabinete mas ainda acredito que nao seja esse o problema.

em uso normal como youtube ele fica 45º mas dando picos de 64º e voltando ao 45º e nao fica menos do que isso, se ficou algo em aberto estarei respondendo aqui.

Postado
27 minutos atrás, Caio Maximus disse:

Boa tarde, tudo bem?! 

Primeiramente: sabes a temperatura (média) antes da troca da placa-mãe/gabinete? Na minha opinião não faz muito sentido a simples troca de uma placa-mãe aumentar a temperatura. A troca do gabinete faz mais sentido. Porém há ainda outra hipótese: ao trocar a placa-mãe qual pasta térmica você utilizou? Pode ser que ao trocar a placa-mãe você tenha utilizado pasta térmica de qualidade inferior ou que ainda não tenha aplicado o suficiente. Tem prática na aplicação e remoção de pasta térmica? 

• Curtir 1
Postado

@P. Sousa Foi trocada em uma assistencia, monitorei tudo direitinho, ele passou a mesma pasta termica que estava antes da remoção da placa-mãe antiga, o unico empecilho durante a troca de placa-mãe foi o processador que havia grudado no cooler, fora isso tudo normal, meu gabinete so tem o cooler de exaustão por hora, se for somente isso ficarei aliviado, me preocupei quando vi um comentario no site que eu comprei o gabinete, uma pessoa disse que usa um i7 sem problemas apenas com o cooler do gabinete e o cooler box original, não sei se tem alguma importancia mas minha placa-mãe antiga havia queimado, eu monitorava pouco antes, mas era um gabinete com cooler na tampa lateral, pode ser que seja do gabinete mas esse eu sinto mais fisicamente o calor, com as maos eu passo em cima e esta bem quente, o outro após horas jogando eu fazia o mesmo e estava em temperatura ambiente, é um péssimo medidor mas é o unico comparativo que eu tenho antes da troca de gabinete

Postado
1 minuto atrás, Caio Maximus disse:

@P. Sousa Foi trocada em uma assistencia, monitorei tudo direitinho, ele passou a mesma pasta termica que estava antes da remoção da placa-mãe antiga, o unico empecilho durante a troca de placa-mãe foi o processador que havia grudado no cooler, fora isso tudo normal, meu gabinete so tem o cooler de exaustão por hora, se for somente isso ficarei aliviado, me preocupei quando vi um comentario no site que eu comprei o gabinete, uma pessoa disse que usa um i7 sem problemas apenas com o cooler do gabinete e o cooler box original, não sei se tem alguma importancia mas minha placa-mãe antiga havia queimado 

Essa história do processador grudar acontece comigo também e uso uma boa marca de pasta térmica. O que também pode ter acontecido é na troca do gabinete o cooler de exaustão ter sido invertido e ao invés de estar jogando ar quente pra fora está puxando o ar, sem gerar um fluxo de ar decente. 

Mas tu não tem a temperatura anterior a essa troca pra fins de comparação? 

Postado

@P. Sousa acrescentei a resposta anterior, vou te dizer que eu ponho a mão no cooler de exaustão e mal sinto o ar saindo, ele pode estar operando abaixo das rpm normais nao sei se isso é possivel, uso uma 550w real cuja marca eu esqueci agora mas tem um W branco, a fins de saber eu abri o gabinete e tambem nao sinto o ar entrando no gabinete apenas levemente saindo 

Postado
Em 03/05/2020 às 14:00, Caio Maximus disse:

@P. Sousa acrescentei a resposta anterior, vou te dizer que eu ponho a mão no cooler de exaustão e mal sinto o ar saindo, ele pode estar operando abaixo das rpm normais nao sei se isso é possivel, uso uma 550w real cuja marca eu esqueci agora mas tem um W branco, a fins de saber eu abri o gabinete e tambem nao sinto o ar entrando no gabinete apenas levemente saindo 

E aí nenhuma novidade? Verificou o direcionamento do cooler de exaustão (se está realmente jogando o ar pra fora)? Comprou os novos coolers? 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...