Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um SSD M2 de 240gb, a ideia é usar ele somente para o sistema operacional. Quero mover o sistema operacional do HD para o SSD só que o meu HD só tem uma partição e nela estão ocupados 500gb, procurei em todos os locais da internet mas só ensinam clonando de um HD com várias partições em que em uma dessas partições está só o SO. No meu caso tenho apenas uma partição no HD e nela está tudo fotos, jogos, etc, portanto seria impossível clonar todos esses arquivos para o ssd de 240gb, venho aqui como último recurso pra saber se tem como clonar apenas o sistema operacional pro ssd e deixar o outros arquivos no hd. 

Postado

Qual o tamanho da partição C do HD?

Uma alternativa é, se tiver espaço no HD, diminuir a partição C do HD e no espaço livre que resultou criar uma partição e copiar todos seus arquivos pessoais para ela

Então para clonar apenas a C usar um programa que voce possa marcar apenas a partição que quer clocnar, este programa é o Macrimium, assista um vídeo que mostra o uso dele

Leonardo Feliciano

adicionado 11 minutos depois

Obs. Estes SSDs de 240GB é apenas nome nominal pois na realidade eles tem uns 223GB utilizáveis.

Portanto reduza sua C para uns 220GB

Postado

@f_neto Só pra esclarecer, a partição C tem 1TB e atualmente ocupo 381gb do espaço dela, a ideia é diminuir pra 220gb e depois clonar tudo pro ssd? depois que tiver tudo certo posso apagar a partição do HD que continha os arquivos? os arquivos no ssd vão ser todos identificados e nada vai mudar exemplo drivers da placa de vídeo rede etc vai tudo funcionar normal? 

Muito obrigado pela ajuda aidheisj, só to com receio

Postado
1 hora atrás, Victorkk disse:

atualmente ocupo 381gb do espaço dela, a ideia é diminuir pra 220gb e depois clonar tudo pro ssd?

Diminuir a C e clonar somente ela, a partição que voce criar e colocar seus arquivos NÃO clona,ela ficará no HD

epois que tiver tudo certo posso apagar a partição do HD que continha os arquivos?

Depois que clonar a C para o SSD voce deleta ela, a C do HD. A outra com arq pessoais não deleta, deixa no HD

os arquivos no ssd vão ser todos identificados e nada vai mudar exemplo drivers da placa de vídeo rede etc vai tudo funcionar normal? 

Sim.

Postado

@f_neto no caso se eu não necessitar dos arquivos pessoais posso só diminuir pra 220gb e clonar a C pro ssd? e depois de botar pra dar boot pelo ssd posso apagar a C normalmente né? (última pergunta) 

Postado

Sim, mas o importante primeiro é exatamente tirar os arquivos pessoais da C, seja para outra partição ou para um pendrive assim já estará diminuindo a C 

Depois clique com o botão direito na C e vá em Diminuir Volume e diminua o máximo que der, porque depois a C no SSD vai aumentando conforme o uso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...