Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor processador?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Vou comprar um processador para dar um fôlego à placa-mãe Foxconn M61PMV, que está com o obseto AMD Sempron LE-1250. No meio de tantos processadores bons que a placa suporta, vi 3 bens semelhantes, menos no nome. Gostaria de saber se eles tem o desempenho similar e se a diferença de desempenho faz valer a pena desembolsar um pouco mais.

 

1° processador: AMD Athlon 64 X2 5200+ [2,7 GHz / Dual-Core / 45nm / 65 Watt / 1 MB]

2° processador: AMD Athlon II X2 240 [2,8 GHz / Dual-Core / 45nm / 65 Watt / 2 MB]

3° processador: AMD Athlon II X2 B28 [3,4 GHz / Dual-Core / 45 nm / 65 Watt / 2 MB]

 

A diferença entre preços do inferior ao superior é de apenas 15 reais. Eu tenho dúvida se o terceiro processador é compatível com o processador. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira No site CPU-Upgrade, o processador não consta nos processadores compatíveis à placa, e em um site de vendas, a linha de processadores AMD Athlon II X2 não consta como compatíveis. Por conta dessas informações iguais em dois sites, temo a sua incompatibilidade, embora no CPU-Upgrade mostra a família desses processadores como compatíveis, mas não mostra o modelo B28.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Eu instalei o processador e ele ligou normalmente, porém ainda estava lento, na mesma velocidade do Sempron. Quando entrei no Painel de Controle para ver o processador, estava "AMD processor model unknown 3,40 GHz". Em cenários como esse, a atualizacao para a BIOS mais recente resolve, e resolveu. O nome do processador mudou para o nome real dele, mas ainda assim não vi muita diferenca de desempenho. No desespero, formatei o PC, colocando o Windows 7 Ultimate SP1 32 bits (Antes estava o Windows 7 Home Basic SP1 64 bits). A mesma coisa: diferenca pequena de desempenho.

 

Eu já perdi as esperancas. Será que tem como deixar o computador, cuja placa Foxconn M61PMV, preparado para funcionar perfeitamente o Windows 10 e até jogar jogos mais leves e antigos como GTA San Andreas, Need for Speed Underground 2, OMSI 1, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder_ disse:

@Caio Ferreira Eu instalei o processador e ele ligou normalmente, porém ainda estava lento, na mesma velocidade do Sempron. Quando entrei no Painel de Controle para ver o processador, estava "AMD processor model unknown 3,40 GHz". Em cenários como esse, a atualizacao para a BIOS mais recente resolve, e resolveu. O nome do processador mudou para o nome real dele, mas ainda assim não vi muita diferenca de desempenho. No desespero, formatei o PC, colocando o Windows 7 Ultimate SP1 32 bits (Antes estava o Windows 7 Home Basic SP1 64 bits). A mesma coisa: diferenca pequena de desempenho.

 

Eu já perdi as esperancas. Será que tem como deixar o computador, cuja placa Foxconn M61PMV, preparado para funcionar perfeitamente o Windows 10 e até jogar jogos mais leves e antigos como GTA San Andreas, Need for Speed Underground 2, OMSI 1, etc?

Mande a config inteira do seu pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não ir logo pra um phenom? Tá cheio de phenom 2 x2 550 no MercadoLivre por 120,00. Ele com uma placa de vídeo low profile 630/730 ou r5 230 de 1gb já rodaria muitos jogos simples a medianos inclusive lol e cs:go.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 às 22:43, Felipe Barbosa Melo disse:

Mande a config inteira do seu pc

Processador: AMD Sempron LE-1250 - 1 núcleo a 2,2 GHz

Placa de vídeo onboard: NVIDIA GeForce 6100 425 MHz 128 MB (Não sei se fica no processador ou na placa)

Memória RAM: 2 GB DDR2 400 MHz

HD: 80 GB 5400 RPM

Fonte: Genérica de 200 W

Placa-mãe: Foxconn M61PMV

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate SP1 32 bits

 

Não há nenhum slot da PCI-E sendo ocupada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...