Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Tenho uma placa-mãe GA-970DS3P DDR 3 PCIe 2.0 e atualmente estou com uma placa de vídeo AMD XFX 5700 RX 4.0 DDR6. O fato de uma interface ser 2.0 e outra 4.0 influencia muito em desempenho ? Meu processador é um AMD FX 8300, e tenho 16 GB de RAM. Eu inicio os jogos direto do software da placa, e ao sair do jogo, no campo desempenho fica escrito "Baixíssimo". 

FOTO.jpg

Postado

influencia sim, a depender do jogo, gráficos utilizados, monitor.... além do óbvio gargalo do processador.

Postado

@Caio Ferreira Obrigado! Tirou um peso da minha consciencia, achei que não perdia tanto e poderia ser problema na placa de vídeo. Mas acho que minha placa-mãe não aceita um processador melhor.

Vou juntar uma grana para poder comprar outra placa-mãe. Mas terei que comprar também memórias DDR4 né?

Postado
7 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Eric M Oliveira 07 cpu, placa-mãe e ram ddr4. sua placa de vídeo é ótima. qual a sua fonte?

Desculpa aí, é que estou com outra conta no celular. Então, estou com uma fonte da Hoopson de 750w reais.

Só mais uma dúvida, já que para um upgrade eu tenho que obrigatoriamente trocar o processador, placa-mãe e memória, seria mais vantagem usar tudo Intel? 

Postado

@Eric M Oliveira 07 não, AMD ainda é melhor porque você pode fazer upgrade além do preço/custo-benefício. sua fonte é genérica, troque por uma de qualidade.

Postado

@Eric M Oliveira 07  A diferença existe sim, porém é bem pequena e em alguns jogos ela sequer existe.

Vou deixar 2 testes pra consulta.

Link 1

Link 2

O seu caso específico tem mais a ver com o processador (E fonte) que se torna o limitador da configuração do que com o conector PCI-e.

13 horas atrás, Eric M Oliveira disse:

Minha fonte é Hoopson 750w reais. 

Fonte xing ling, sem PFC ativo e provavelmente não entrega esses 750w rotulados.
Qualquer fonte que use o termo "Real" já é digna de descarte. Esse termo é usado por fabricante/ vendedor picareta pra empurrar lixo no consumidor.

Eu recomendaria trocar essa fonte por um modelo de qualidade e bem dimensionada (750w é um exagero sem tamanho) ela pode ser outro fator determinando no baixo desempenho da configuração.

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@Eric M Oliveira 07 não, AMD ainda é melhor porque você pode fazer upgrade além do preço/custo-benefício. sua fonte é genérica, troque por uma de qualidade.

Acho que fui enganado. Comprei minha fonte semana passada, paguei $ 400,00  nela. A exigência que fiz foi que eu queria uma fonte boa e barata com o selo 80 Plus Bronze, mas como vcs podem ver pela foto, o selo não está impresso na caixa e sim colaram um adesivo. Eu pesquisei antes de comprar, mas sobre essa marca eu não achei nada, ela também não é nem citada entre as marcas que usam selo falso.

WhatsApp Image 2020-05-04 at 15.13.08 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-04 at 15.13.08.jpeg

Postado
11 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Eric M Oliveira 07 golpista safado. você comprou pela internet ou foi pessoalmente?

Pessoalmente em uma loja próximo a minha casa. Vou trocar por outra marca e pago a diferença. Qual seria uma boa opção por custo benefício? Lembrando que minha placa de vídeo exige no mínimo 600w e tenho outros acessórios como placa USB3.0, leitor de DVD, estou aguardando chegar uma placa de rede com bluetooth junto, o gabinete tem vários leds... 

Postado

@Eric M Oliveira 07 o pico de consumo da sua placa de vídeo é de 180W, confira: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/xfx-rx-5700.b7147

processador e placa de vídeo são basicamente o que consomem energia da fonte, os demais itens que você citou tem consumo ínfimo. uma boa fonte de 450W é o bastante pra você. minha recomendação: Super Flower 450W ou Pichau Nidus 500W.

pegue seu dinheiro e fuja dessa loja, esse cara é um criminoso.

Postado
8 minutos atrás, Eric M Oliveira 07 disse:

Pessoalmente em uma loja próximo a minha casa. Vou trocar por outra marca e pago a diferença. Qual seria uma boa opção por custo benefício? Lembrando que minha placa de vídeo exige no mínimo 600w e tenho outros acessórios como placa USB3.0, leitor de DVD, estou aguardando chegar uma placa de rede com bluetooth junto, o gabinete tem vários leds... 

Vocês interpretam errado demais essa questão de fonte.
Não é que ela ela precisa de "No mínimo" 600w, essa é a potência recomendada já levando em conta a sua configuração.
Se o fabricante recomenda 600w, qual a lógica de comprar 750w? Fora que pagar 400 reais? Com esse preço você pega fonte Corsair, DeepCoool, Pichau Nidus ou mesmo Super Flower.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Vocês interpretam errado demais essa questão de fonte.
Não é que ela ela precisa de "No mínimo" 600w, essa é a potência recomendada já levando em conta a sua configuração.
Se o fabricante recomenda 600w, qual a lógica de comprar 750w? Fora que pagar 400 reais? Com esse preço você pega fonte Corsair, DeepCoool, Pichau Nidus ou mesmo Super Flower.

Obrigado cara

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Eric M Oliveira 07 o pico de consumo da sua placa de vídeo é de 180W, confira: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/xfx-rx-5700.b7147

processador e placa de vídeo são basicamente o que consomem energia da fonte, os demais itens que você citou tem consumo ínfimo. uma boa fonte de 450W é o bastante pra você. minha recomendação: Super Flower 450W ou Pichau Nidus 500W.

pegue seu dinheiro e fuja dessa loja, esse cara é um criminoso.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...