Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, tenho um pc novinho com um core i5 9400f, GTX 1660 Super 8Gb de RAM e 1Tb de HD, uso um monitor de 21° 1920x1080 e infelizmente a maioria dos jogos que eu abro estão com gargalo do tipo de nem conseguir jogar, estava jogando ark no mínimo e travando de 10 em 10 segundos, olhei no msi afterburner e a porcentagem do processador ficha entre 40% e 60% e a placa de vídeo em 30% a 40% mas ambos não esquentam muito, como eu resolvo?

Postado

@vinicius braz veja no gerenciador de tarefas se esta ocorrendo o bug de disco 100% ja que você nao usa ssd no windows 10 (suponho). qual a sua fonte?

Postado
19 minutos atrás, vinicius braz disse:

Boa tarde pessoal, tenho um pc novinho com um core i5 9400f, GTX 1660 Super 8Gb de RAM e 1Tb de HD, uso um monitor de 21° 1920x1080 e infelizmente a maioria dos jogos que eu abro estão com gargalo do tipo de nem conseguir jogar, estava jogando ark no mínimo e travando de 10 em 10 segundos, olhei no msi afterburner e a porcentagem do processador ficha entre 40% e 60% e a placa de vídeo em 30% a 40% mas ambos não esquentam muito, como eu resolvo?

Qual a fonte (Marca, Modelo e potência) e gabinete usados na configuração

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@vinicius braz está tudo ok. driver de video atualizado? bios atualizada?

vou ver a bios mas driver esta tudo

adicionado 8 minutos depois
11 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@vinicius braz está tudo ok. driver de video atualizado? bios atualizada?

so tem um modelo da bios e é o que esta nela

Postado

@vinicius braz putz, placa bem básica, asrock sequer upou as bios... bom, resta você checar atualização do chipset da placa-mãe e atualizações do windows.

Postado
4 horas atrás, vinicius braz disse:

A fonte é de 500W 80plus PFC ativo

Dizer que a fonte tem 500w PFC ativo é o mesmo que perguntarem do teu carro e você responder que é 1.6 com 150 cavalos, não disse absolutamente nada.

Apesar de que seria estranho a pichau montar uma máquina com fonte bomba, porém como não coloco minha mão no fogo por ninguém.
Consegue mandar o link do site com a configuração montada ou ou mesmo uma foto da lateral da fonte?

Instale o sofware Hwmonitor, após a instalação deixe-o rodando.
Abra também o gerenciador de tarefas do windows.
Com esses 2 aplicativos rodando, abra o game e jogue por alguns minutos, quando ocorrer uma dessas "travadas" fala o seguinte.

1°  Vá na aba DESEMPENHO do gerenciador de tarefas e tire um print.

2° - Vá também na tela do HWmonitor e tire um print.

Poste ambas as imagens para que possamos prosseguir com a análise.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...