Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc começa a travar e trava completo seguindo uma tela preta


Posts recomendados

seja jogando ou usando a internet ja aconteceu 4 vezes do pc ir dando pequenas travadinhas, o mouse começa a travar, se vai tentar abrir algum programa trava mais e passando 1 minuto assim a tela fica preta e so dando reset pelo botao o pc "volta ao normal"

 

ja verifiquei temperatuas, tudo ok (menos de 70ºC) em CPU e GPU

 

ja tentei trocar as memorias ram de slots e executar o diagnostico de ram do windows e deu como nenhum problema encontrado

 

config

Ryzen 5 3600

RTX 2060 galax

16gb ram (2x8) balistix micron
SSD 480gb PNY CS900

placa-mãe Gigabyte B450m DS3H

fonte 500w masterwatt lite cooler master

adicionado 0 minutos depois

Windows 10 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara acontecia algo muito semelhante a isso quando minha GPU começou a dar problemas. 

Eu tava jogando ou usando Internet,  daí dava uma queda de FPS ou o mouse ficava apresentando problemas, daí travava, depois a tela ficava preta. Só reiniciando pra voltar ao normal. 

O que que eu fiz: tirei a GPU, limpei ela, limpei os contatos e coloquei um suporte para retirar a inclinação da GPU, daí parou. 

Funcionou por +- 1 ano até quebrar de vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rafael2860 disse:

@Esraeu como assim quebrar?

 

mas a minha ja esta com suporte vga (ela nem tava torta mas eu que tava um pouco inseguro porque ela é bem pesada)

O meu PC acontecia o que você falou quando a minha GPU começou a dar problema.

Mas pelo o que tu falou é novo, então não deve ser esse o problema. Tenta ver o que os outros estão falando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael2860 não anula nada, isso é maluquice que a Intel alegou pra negar garantia de um i3. o máximo que pode ocorrer é seu PC não rodar estável em 3200mhz e precisar ajustar pra uma freq menor. baixe o CPU-Z, lá informa a versão da bios. aqui você baixa o driver mais recente do chipset: https://www.amd.com/pt/support/chipsets/amd-socket-am4/b450

 

recomendo primeiro: ativar o xmp da ram, veja se fica estável; caso não, confira a versão da sua BIOS e veja se está na mais recente; caso persista, atualize o driver do chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Screenshot_1.png.ac918313f2d3858d48ef93ac363b9e68.pngpor algum motivo ta marcando 1330

adicionado 8 minutos depois

@Caio Ferreira https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-10/support#support-dl-bios

minha BIOS atual ta na F41, no site tem a F50, eu baixo e faço o que? precisa de mais algum programa ou ja é tipo um instalador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...